8 Dicas para ajudar você e seu cachorro





Banhos "secos"


Para dias frios ou para filhotes que ainda não podem tomar banho, duas soluções:
1. Misture 1 xic. café de vinagre (o de maçã é o melhor), 1 xic. de café de álcool e 1 litro de água. Molhe um pano nesta mistura, torça e passe no cão. Depois seque bem com uma toalha ou secador de cabelos (cuidado para não queimar, mantenha-o em uma distância razoável do cão).
2. Borrife bastante maisena no cão, espalhe penteie com pente fino (aquele para piolho). Para retirar a maisena use um secador de cabelos ou passe uma escova. Para finalizar passe uma toalha.





Se seu cão tem pavor de fogos de artifício...
Alguns cães ficam completamente desesperados em época de festas e em dia de jogos de futebol por causa dos fogos de artifícios que os seres humanos tanto gostam. Para amenizar o problema, mande fazer em uma farmácia homeopática de confiança: Borax 60 CH - X / 5ml.
Dar de uma vez só o conteúdo todo do frasco, longe da hora da comida, umas 5 à 6 horas antes do foguetório. Como a validade é de pouco tempo, você pode optar preparação pó e misturar a água mineral no momento de dar o remédio ao cão.
Este remédio não age como calmante, inclusive nem faz dormir, somente como os remédios de homeopatia tem a capacidade de mexer no comportamento, esse remédio é direcionado para esse tipo de barulho, ou seja, ele "convence" o animal a não se estressar tanto com esse tipo de barulho, o torna menos sensível a esse tipo de barulho.
Neísa T. Lourenço - Médica Veterinária Homeopata






Para tirar manchas de xixi de carpetes e tapetes

Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, pôr um pouco de vinagre branco. Pôr maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.





Soluções caseiras para eliminar o cheiro de "banheiro"...


• Misturar alcool e vinagre em partes iguais e esfregar no local. Melhor colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.
• Para áreas ventiladas tipo pátio, varanda, também pode-se pulverizar água sanitaria diluida em um pouco de água sobre o local do "crime".






Um shampoo natural contra carrapatos e sarna...

• Flores e folhas de Tabaco;
• Flores e folhas de Alamanda;
• Folhas e raiz de Tinhorão;
• Folhas de Eucalipto;
• Folhas de Santa Maria;
• Gel de Babosa (solta as cascas e raspa o gel);
• Folha de Pita;
• sulfrax (comprar em farmácia de manipulação).
Picar as flores, folhas e raiz e pilar (no pilão).
Picar a Pita e cozinhar com água. Desligar o fogo e coloca as flores, folhas e raiz piladas. Deixar descansar por 12 horas.
Filtrar com coador de pano (tirando bem o sumo).
Preparar o shampoo: 70% do extrato de ervas + 30% de sulfrax (comprar em farmácia de manipulação).


As moscas não deixam seu cachorro em paz?

• Mantenha o cão e o local limpos
• Passe uma vez ao dia a mistura de 1 parte de óleo mineral e 1 parte de essência de citronela (é encontrada em farmácias homeopáticas) no pêlo do cão


Mas as moscas estão só nas orelhas...


• A limpeza é fundamental, tanto do cão quanto do lugar onde ele fica.
• Experimente passar na orelha a mistura de extrato ou essência de eucalipto (ou essência de citronela) e vaselina líquida ou óleo mineral diariamente. Mas cuidado com excessos para não amolecer a pele da orelha.



Ele pegou carrapato!

Resista à tentação de simplesmente arrancar o carrapato pois, uma parte dele pode permanecer na pele e infeccionar o local. De preferência, utilize algodão embebido em álcool, cânfora ou éter e aperte-o contra o carrapato. Assim como nos humanos, estas substâncias podem entorpecer o carrapato e ele "desmaia", facilitando a sua retirada.


Retirado de: http://www.canilchameguinho.com.br/truquescao.htm

Um comentário:

  1. Oi! Amei esse blog.
    É muito útil para mim e minha dona.
    Se puder, de uma visitinha no meu
    :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...