Como ensinar um filhote – 1 a 4 meses


Até os 4 meses de vida, o filhote pode aprender bastante coisa!!! Além de saber onde fazer as necessidades, ele pode aprender alguns comandos de adestramento.

A primeira coisa é ensinar o nome a ele. Chame pelo nome, e quando ele olhar, recompense com algum petisco ou com a própria ração.

Depois, um comando bem importante: VEM. É muito simples, chame o nome do cachorro, e assim que ele olhar, diga VEM! Quando ele vier, recompense! Se ele não vier, mostre algo interessante pra ele, como um brinquedo ou petisco. Ele com certeza virá. OBS: Nunca chame o cão quando for brigar com ele. Isto pode fazer o cão relacionar o nome ou o VEM com algo ruim, e depois não obedecer mais.
Outra coisa muito importante: Nunca bata no seu cão. Existem outras maneiras de puni-lo por algo que fez errado.

Cuide bastante com o NÃO. Não utilize a todo momento, mas quando utilizar, diga somente uma vez, e não deixe o filhote continuar o que estava fazendo de errado. Você também pode dar um sustinho nele, como fazer um barulho forte simultaneamente ao NÃO.

Brinque muito com seu filhote, dê atenção a ele, cuide... Ele não vai esquecer disto depois que crescer, e com certeza será manso e não terá atitudes agressivas.
Brinque de jogar a bolinha, mas não de cabo de guerra, pois esta brincadeira pode levar à uma disputa por liderança, e seu filhote querer mandar em você! Lembre-se você é o líder, então tome atitudes como tal. Ande sempre à frente, entre nos lugares primeiro, não deixe te morder, e sempre exija um comando antes de dar a comida ou levar para passear.

Comandos que você pode ir ensinando ao seu filhote de até 4 meses: Vem, Senta, Fica, Deita, Dá a pata, Rasteja, Gira e etc...


473 comentários:

  1. como fazer ele entender e fazer as necessidades no lugar certo

    ResponderExcluir
  2. quando meu cao faz coiza erada e ele nao quez obedecer a gente faz o que?
    é e condo ele chora bastante?

    ResponderExcluir
  3. Olá, em breve vou escrever sobre isso aqui!!!! aguarde um pouquinho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. meu cão tbm
    chora muito e naum atende meus comandos e me cegue a todo passo q do oke eu faso?

    ResponderExcluir
  5. Olá Nicole, em breve vou escrever sobre problemas comportamentais, continue acompanhando ok? Espero sanar suas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  6. Qtas vezes ao dia eu devo por comida pro meu cachorro??? Um pincher #1

    ResponderExcluir
  7. Olá, veja no post: Como cuidar do filhote - 1 a 4 meses. ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá...acabei de ganhar um pit bull ...femea ..ela tem 1 mês...gostaria de ensina-la a fazer as necessidades só na rua; tpo, quando eu a levar para fazer...como faço????

    ResponderExcluir
  9. Olá Danmilles, tudo bem?
    Por que fazer isso? Tipo, e se você não puder levar ela um dia, ele vai ficar se segurando? Não acho muito bom.... Não é melhor fazer um banheirinho pra ele?
    Pensa nisso primeiro... mas se vc achar melhor, dá pra ensinar sim!

    ResponderExcluir
  10. como e que eu fasso para que os caes sejam maus para bandido ou alguem estranho os meus dois caes casal sao muito moles e eu tou num pais perigoso e preciso que eles sejao maos mas que ao mesmo tempo obedecssam e nao aceitem comida de estranhos porq ja me envenenaram 8 caes eles sao refeiros mas a mae e ma

    ResponderExcluir
  11. Olá, se você quer cães de guarda é preciso procurar um treinador especializado nisto, ok? Treinar um cão para ser agressivo com estranhos é muito arriscado, por isso vocÊ deve procurar ajuda profissional...

    ResponderExcluir
  12. oi sara sou eu a ana laura novamente!kk!!olha gostaria de saber como trainar meu cão?
    obrigado desde ja ana laura!!

    ResponderExcluir
  13. dá uma espiada nos tópicos aqui do lado>>>
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Jú o meu filhote tem 1 mes aff
    ele chora muito como eu faço
    pra ele não chorar...
    aff não tó nem querendo + não
    a noite ele pertuba de +++
    e o dia inteiro !

    ResponderExcluir
  15. Calma, isso é só no começo... Todo bebê chora né!

    ResponderExcluir
  16. Vai ai uma dica pra quem tem filhotes q choram muito a noite...um amigo veterinario meu indico e queria passar pra frente pois comigo foi tiro e queda minha pequena labrador MAYA só choro 2 noite apenas...ela tinha 1 mes quando peguei ela... ai vai a dica:

    pegue uma garrafa vazia de refrigerante e coloque agua guente dentro mas naum fervendo apenas bem aquecida ok colque dentro da casinha dele ou em volta onde ele dorme...mas cubra cum panos para dar empressao q tem alguem ou algum cachorro dormindo junto com eles...

    Espero ter ajudado comigo funcionou muito bjo a a todos e ame muiiiito seu animal.... ele ficara calmo e manço como minha Maya...



    GLST

    ResponderExcluir
  17. eu achamo e minha cochorra numca vem e nao me obedece o ki eu faço??

    ResponderExcluir
  18. OI! Primeiro você tem que chamar ela, tendo algum petisco em mãos, toda vez que ela obedecer, dê a ela! Ela tem que entender que é legal te obedecer! Ah, nunca corra atrás dela, apenas chame e espere... Em alguns dias você vê o resultado!

    ResponderExcluir
  19. o meu cachorrinho tem 2 meses de vida e ele è bem obediente xoro sò nos 3 primeiros dias depois pegamos ele
    o segredo è muito carinho e amor !!! ele èmuito querido e brincalhao meu filho de 4 anos ama o bolt muito e foi a melhor coisa pra ele brincar !bolt te amamos .....

    ResponderExcluir
  20. Como ensinar ele essas coisas se ele não compreender?
    Pelomenos o meu não entende.
    :P

    ResponderExcluir
  21. Tem que ter um pouco de paciência..... Você precisa chamar a atencção dele, utilizar coisas do interesse dele... Procure conhecê-lo pra conseguir domar o bichinho!

    ResponderExcluir
  22. estou ficando louca rsr tenho uma cachorrinha de 3 meses e meio ela ja entende o nome dela mas é mutio teimosa e brincalhona demaisssssssssssssss quando aqui em casa chega alguem ou ate mesmo nós quando andamos a parte favorita de morder e ficar depois latindo é o nosso calcanhar putz estamos todos arranhados é uma guerra hahah o que faço para ela parar com toda essa brincadeira ja comprei brinquedos e ate mesmo petiscos me ajudem por favor .

    ResponderExcluir
  23. heheh.... o Logan era igualzinho! Insuportável! :p
    Você está fazendo certo, tem que dar brinquedinhos pra ele morder... Toda vez que ele quiser morder a mão dê o brinquedo pra ele. Pode começar a impor limites também, quando ele desobedecer diga NÂO e faça algum barulho pra ele se assustar.

    ResponderExcluir
  24. o meu cachorro se chama bob e ele é terrivel tudo ele quer morder como q eu faço pra ele para?

    ResponderExcluir
  25. Meu filhote faz cocô e xixi pela casa toda o que devo fazer?? A casa ta ficando fidida, qdo chegamos em casa e abrimos a porta ta insuportavel, qro resolver isso para não precisar doa-lo.

    ResponderExcluir
  26. Olá, primeiro: Não doe seu filhote, imagina se toda vez que um cachorro aprontar alguma, os donos doarem? Ia ficar um troca-troca...... Dê carinho pra ele, tente usar as técnicas que descrevo aqui no blog para ele fazer as necessidades no lugar. Não é tão difícil. Estou com um filhote em casa e ele aprendeu de primeira! Veja aqui na barra da direita as matérias, ok?

    ResponderExcluir
  27. Olá dono do bob! Ele é filhote? Pq se for, isto é super normal, tem que dar muito brinquedo pra ele se entreter!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tenho uma cadelinha pincher e ela tem 2 meses, muito brincalhona, só que meu pai deixou ela brincar de morder um vez, e foi deixando, e todo mundo q chega em minha casa e até mesmo as pessoas de casa ela só brinca mordendo, mesmo quem for fazer um carinho ela já vem morder, antes era mais carinhosa, quando eu sentava no chão ela deitava no meu colo, agora se eu deitar ela vem me morder... o que fazer?

    Me Ajudaa

    ResponderExcluir
  29. Isso é normal, talvez vc precise ser um pouco rígida com sua pincher pra ela parar de morder.... Diga não quando ela morder e pare a brincadeira na hora... Se ela não morder, elogie!

    ResponderExcluir
  30. Como posso ensinar minha cadela rottwieler de 2 meses a fazer as necessidades na rua ?
    ..pois ela ainda esta vivendo dentro de casa..e faz as necessidades em qq lugar..

    ResponderExcluir
  31. Oi! Dá uma olhada: http://meucaomeuamigo.blogspot.com/search/label/Necessidades%20no%20lugar%20certo

    ResponderExcluir
  32. oi minha cachorrinha faz as necessidades em casa e eu nao sei o q fazer...eu brigo com ela e nao adianta nada...o q eu faço?

    ResponderExcluir
  33. oi so esqueci de falar q minha cachorrinha tem 6 meses,eu deixei meu comentario acima ta

    ResponderExcluir
  34. Tem que insistir ok? Brigar quando faz errado e elogiar quando faz certo... As vezes demora até eles entenderem....

    ResponderExcluir
  35. Olá! Tenho um filhote Shih-Tzu de 2 meses. Estou ensinando a ele fazer suas necessidades no jornal, mas ele só faz xixi e somente quando está perto do jornal. Se ele estiver na sala, por exemplo ele não vai até o jornal fazer. Ah e o cocô ele faz em qualquer lugar!!! ai ai ai o q faço!!

    ResponderExcluir
  36. Tem que levar ele até lá quando vc percebe que ele está procurando um lugar pra fazer as necessidades! ;)

    ResponderExcluir
  37. Pois é, Sara, eu faço isso só que ele acha que eu tô brincando ai começa a pular e fazer festa querendo brincar comigo!!mas d qq forma, obrigada pela ajuda! abraço

    ResponderExcluir
  38. Oi o meu no é´gustavo,a minha cachorra tem 3 meses e ela esta na quela fase de morder tudo ate eu,mesmo eu dando o osso dela asveses ela quer mesmo é me morder o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  39. Oi Gustavo! É normal o filhote morder bastante, tem que esperar a fase passar... Dê bastantes brinquedos pra ele, e se ele te morder forte, brigue!!! ;P

    ResponderExcluir
  40. Olá meu nome é Laís.
    Tenho um filhote de 2 meses, e coloco jornal pra ele fazer as necessidades que é claro ele faz bem longe do jorna. Ele faz bem na entrada do meu portão mu Deus rsrs
    E quanto ao jornal que coloco nossa ele deixa em picadinhus nãosei o que faço para ele parar de rasgar todo o jornal.

    Me ajude :/

    ResponderExcluir
  41. oi laís, esfrega o jornal no xixi dele, coloca em um canto e coloca outro jornal limpo por cima. Ve se da certo!

    ResponderExcluir
  42. como eu faso pro m eu cchorro deita ja tentei de tudo ele e uma yorkshire a tenciosamente filipe

    ResponderExcluir
  43. Olá! Manda ele sentar, depois segure o petisco no chão com a mão fechada. Só abra a mão quando ele deitar. Se ele não conseguir, sente no chão e faça uma ponte com as pernas. Deixe o petisco embaixo das pernas. Ele vai ser obrigado a deitar pra pegar o petisco. Abra a mão, diga: DEITA. É isso aí!

    ResponderExcluir
  44. como fazer minha cachorra rolar atenciosa mente filipe

    ResponderExcluir
  45. É um pouco mais complicado, vou tentar fazer um vídeo e postar aqui em breve, ok?

    ResponderExcluir
  46. a minha cachorra so sabe senta mas eu não terminei o treinamento devo ensinar otro tuque ou termino esse de novo atenciosa mente filipe

    ResponderExcluir
  47. Oi Filipe, primeiro ensine a sentar, depois passe pro próximo. ;)

    ResponderExcluir
  48. sara qual e aprosima fase do treinamento
    de sentar ela ja sabe pelo comando de voz atenciosamente filipe

    ResponderExcluir
  49. Vc que escolhe, pode ser o deita, fica, dá a pata.... escolhe 1 desses! Se quiser aprender como ensinar é só ver na barra qaui do lado: >>>

    ResponderExcluir
  50. sar temteiensinare minha cachorra a dar a pata mas ela não usava a pata para pegar o petisco me ajude vela de de porte piquena sera por isso? atenciosamente filipe

    ResponderExcluir
  51. sara vc sabe se eu posso emcinar minha cachorraa adeitar quando eu tendo ela acha que e pra senta sera porque ela não terminou o treinamento me respoinda ??filipe

    ResponderExcluir
  52. Pra ensinar a deitar é meio demorado, as vezes leva alguns dias. Se vc acha que ela já sabe sentar direitimnho, pode ensinar a deitar.

    ResponderExcluir
  53. Sara,tenho uma pincher 0 ela tem 2 meses e primeiro:faz xixi e coco pela ksa td,e segundo:me morde o tempo td,destroii td.Me ajude por favor meus pais qrem doar ela por isso. :( Ñ quero perder a Cindy gosto muito dela meus pais me deram 1 mes p eu resolver este problema...bjs Vick

    ResponderExcluir
  54. Olá! Pras necessidades: Esfrega o jornal no xixi dele, coloca em um canto e coloca outro jornal limpo por cima.
    É normal o filhote morder bastante, tem que esperar a fase passar... Dê bastantes brinquedos pra ele, e se ele te morder forte, brigue!!! Tem que dar brinquedinhos pra ele morder... Toda vez que ele quiser morder a mão dê o brinquedo pra ele. Pode começar a impor limites também, quando ele desobedecer diga NÂO e faça algum barulho pra ele se assustar.

    Tenha calma, e diga aos seus pais que é só um filhote... Pergunte pra eles se vc tbm não chorava e incomodava quando era bebê..rss... Tem que esperar a fase passar....

    ResponderExcluir
  55. me ajude!!! tenho uma pincher 0 e meus pais qrerm doa-la pq ela faz xixi em qualquer lugar ee destroii td eles me deram 1 mÊs p resolver isso see ñ... irão doa-la mass eu gosto mt da Cindy e ñ qro q isso acontessa por favor me ajude...bjkssss

    ResponderExcluir
  56. Obrigada Sara,falei com meus pais eeles disseram q ta bom.É q aki em ksa agente ñ está acustumado com cachorros,bjs...Vick.

    ResponderExcluir
  57. Obrigada Sara....Vick =D

    ResponderExcluir
  58. Onde eu moro soltam mts fogos em dia de futebol. Minha cachorrinha morre de medo de fogos e um cachorro meu já fugiu e nunca + voltou,e não quero q isso acontessa novamente,tem alguma forma de resolver isso??...Vick

    ResponderExcluir
  59. Olá. Tenho uma vira-lata de 3 meses e ela tem feito xixi com a proximidade de pessoas de casa que moram fora,pessoas q ela gosta e ate qdo fico mto tempo sem vê-la , ela faz xixi qdo me vê. O que faço pra tirar isso dela? Cyntia

    ResponderExcluir
  60. Ela faz isso pois fica muito alegre, tente não fazer muita festa quando chegar em casa. Ignore-a por alguns minutos e só depois brinque com ela. ;)

    ResponderExcluir
  61. Oi Vick, quando soltarem os fogos fique ao lado dela de pé fingindo que está enfrentando os fogos. Pra ela isso vai parecer que vc está no controle e ela não precisa ter medo. Com o Logan isto funcionou. Se de repente não der certo, vc pode tentar dar petiscos pra ela enquanto tiver foguetada, pra ela associar o barulho com algo bom. ;)

    ResponderExcluir
  62. o meu cao 'e uma femea ela 'e misturada com uma mestura de poodle com pincher mais ele 'e muito pequena e fica dificil de adestrar ela oque eu faco coom ele ?

    ResponderExcluir
  63. oi uma coriosidade sara da pra ensinar uma yorkshire a deitra felipe

    ResponderExcluir
  64. canhei um cachorro pincher de 1 mês como ensinar a ele fazer suas néssecidades fora de casa

    ResponderExcluir
  65. Oi Felipe!

    Pegue um petisco na mão ( pode ser um pedacinho de salsicha, carne, ou ração mesmo), fique na frente do cão e deixe ele cheirar sua mão, e vá abaixando a mão até que ele tenha que deitar para acompanhar o petisco. Espere ele deitar, e então abra a mão e deixe-o comer. Faça isto repetidas vezes, até que ele entenda que precisa deitar para ganhar o prêmio.
    Quando você perceber que ele já entendeu o que deve fazer, introduza o gesto do comando, que é a mão virada com a palma para baixo. Segure o petisco na mão fazendo o gesto, e continue treinando com ele.

    Após algumas repetições, já dá para inserir o comando verbal. Então, na hora exata que ele estiver deitando, diga com voz firme : DEITA!
    Depois de mais algumas repetições, tente fazer o comando gestual e verbal juntos, e veja se o cão obedece. Se ele não entender, volte à etapa anterior e reforce bem os comandos.

    Se o cão não deitar de jeito nenhum, sente no chão e faça uma ponte com as pernas. COloque o petisco embaixo da perna. Assim eçe é obrigado a deitar para pegar o petisco, ok?

    ;)

    ResponderExcluir
  66. Olá Késsia! Dá uma olhada:

    http://meucaomeuamigo.blogspot.com/search/label/Necessidades%20no%20lugar%20certo
    ;)

    ResponderExcluir
  67. Olá Alana!

    Vá ensinando os comandos básicos, como senta, fica, deita... Tenho certeza que ela irá aprender!

    ResponderExcluir
  68. Olá Sara. tenho uma filhote de vira -lata , mestiça de pastor alemão.Tem 3 meses e pouco. Quando fica sozinha, ela começa a morder as plantas dos vasos que ficam no quintal.O que faço para ela parar com isso mesmo qdo não tiver ninguém olhando?Outra coisa é que ela gosta de brincar de pique-pega e quando pega alguma coisa do chão que não pode, ela sai correndo e não obedece para parar. Ela ainda não saiu na rua pq falta uma vacina pra tomar e tenho receio de que, se ela fugir, escapulir, eu não consiga pegá-la. Desde já, obrigada. Cyntia

    ResponderExcluir
  69. Obrigada Sara!!!
    Vick.

    ResponderExcluir
  70. A BELLA ESTA QUASE FICANDO EDUCADA NÓS ESTAMOS, AJUDANDO ELA A SE RELACIONAR MAIS. BRINCAMOS COM ELA TODO O ESTANTE
    ELA TEM MUITAS VEZES QUE ELA FICA MORDENDO , FALAMOS PARA ELA PARAR COM ESSA MANIA MAIS ELA NÃO PARA , QUERIA SABER COMO FAZER ELA PARAR DE MORDER , ELA LAMBE OS DESCONHECIDOS E MORDE OS CONHECIDOS .
    ENTÃO , QUERIA DICAS DE COMO FAZER ELA PARAR DE MORDER E COMO ELA SE ACOSTUMAR COM A CASA , E TAMBÉM QUERIA SABER SE ARAÇA COCKER , QUE É A BELLA , CRESCE MUUUITO .
    AGRADEÇO DESDE JÁ .

    ResponderExcluir
  71. OLÁ TENHO UMA LINGUICINHA DE 2 MESES E MEIO,MUITO BRINCALHONA. MAS DE UNS DIAS P/ CÁ OBSERVEI QUE ELA ESTÁ COMENDO O PRÓPRIO COCO.ISSO É GRAVE? O QUE DEVO FAZER ,JA DESVERMINEI ,E NÃO RESOLVEU.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  72. Olá! Os filhotes são assim mesmo, adoram brincar e enfrentar a gente! Mas não pode dar corda, tem que cortar algumas brincadeiras. Se esconda e espere ela ir roer as plantas, então dê um susto. faça algumas vezes. Fiz com meus cachorros e funcionou.... Eles tbm adooooram plantas.....rss... Quando ela roubar alguma coisa de você não corra atrás. Simplesmente fique parada e chame com voz firme. Assim que ela voltar com o objeto roubado elogie. Ok? ;)

    ResponderExcluir
  73. Olá, vou postar hoje uma matéria sobre este problema, fique de olho no blog tá? ;)

    ResponderExcluir
  74. karoline...........3 de maio de 2010 às 11:57

    minha cachorra não me obedece oque eu fasso só a mel me obedece a peteca não.preciso de ajuda......

    ResponderExcluir
  75. oi sara.obrigada pelas respostas anteriores. Agora a cadela saiu na rua.Ela fica ben assustada e nao relaxa, latindo ou querendo pular nas pessoas q passam..é normal isso e com o tempo ela habitua?O que posso fazer para amenizar isso?e depois q volta pra casa ainda continua qurendo mais passeio e fica agitada. será q o tempo nao ta sendo suficiente?Cyntia

    ResponderExcluir
  76. Olá, exatamente! Passeie mais vezes, e até ela ficar cansada! Faço isso com os meus pra eles me darem uam trégua no fim de semana... :p mas cuidado com sol, e leve água, ta bom?

    ResponderExcluir
  77. Olá tenho um Pastor alemão e ele eh muito bobo e ñ toma conta de casa,meu portão eh de grade e o povo q passa na rua brinca com ele e ele deixa:S jah robaram mts brinquedinhos e podinhos de ração dele pq ele deixa,oq eu faço com esse cachorro?Kevin

    ResponderExcluir
  78. york shires com 4 meses são inteligentes ?????

    ResponderExcluir
  79. sara responde odo york sua bobomnã e feia

    ResponderExcluir
  80. Sara, a minha cadela de 4 meses anda arisca quando tento tirar algo que pode ser perigoso pra ela da boca dela, chegando a rosnar e querer me morder.As vezes ela solta o brinquedo quando peço, mas quando é algo que ela mastiga e pega, ela faz isso.Também nao gosta de tirar ela quando senta ou deita em algum lugar que ela precisa sair - rosca e quer avançar. Outra situação é quando brinco com ela de correr e ela vem atrás de mim latindo , querendo me morder..Li algo a respeito, que diz que isso é uma dominância que ela ta apresentando. Como posso acabar com isso e fazer com que ela me respeite e deixe tirar objetos da boca dela ou pegá-la quando preciso?O que eu tento fazer é ficar brava com ela, chamar a atenção e ignorá-la, mas parece q não ta funcionando e tbem nao demonstro medo.Obrigada, Cyntia

    ResponderExcluir
  81. Olá, passei por um problema idêntico com o Logan... É isso mesmo, ele está se mostrando dominante, por isso vc tem que mostrar pra ele quem manda. Coloque a ração no pote, e só deixe comer quando vc ordenar. Se ele não comer naquela hora, retire o pote. Quando entrar em portas, entre antes dele. Ensine alguns comandos báscicos. Sobre morder, é bem complicado, pq ele quer continuar a brincadeira. Mas vc que manda, diga não e prenda-o, ou faça algo que ele entende que vc não quer mais brincar. Cães dominantes são difíceis de lidar, mas procure não usar de violência, apenas intimidações (no bom sentido), ok?

    ResponderExcluir
  82. Sara,ja estou ponda na prática algumas regras sitadas aqui. Ela ja sabe sentar, deitar e pedir dando a pata. Para passear, eu falo pra ela sentar e eu saio primeiro.O mesmo pra descer escadas, eu primeiro. Ta dificil o lance da comida. Ela tem comido só na base de eu colocar pedaços de ossinhos pra ela, isso qdo não demora pra comer. Ai fico atrás dela, pra ela comer.Sei que tá errado isso, mas fico com dó de deixar ela sem comida.Não tem problema pelo fato de ser filhote? Pra passear tá sendo um suplicio - late pra todo mundo,o pêlo arisca e late pra todo cachorro q ve tbem,chamando pra briga - isso ao caminhar pelo bairro - ja em rua movimentada ela não faz isso,mas parece que fica tensa o tempo todo.Além disso, não tem feito xixi nem cocô na rua. Espera pra chegar em casa e faz no jornal.Por que desse comportamento, saberia dizer? Obrigada, Cyntia

    ResponderExcluir
  83. Ok, vamos por partes! Está indo mto bem! Jogue molho de carne por cima da ração, sempre dá certo. Tem que passear e deixar ela cheirar os outros cães, ir conversando, dando petiscos durante o passeio, mostrar que é agradável pra ela. mas é difícil, seja persistente! O fato de não faezr as necessidades na rua tvz seja por ela ser filhote. ;)

    ResponderExcluir
  84. Ola,bom tenho um cachorrinho que chegou faz pouco tempo yorkshire ele è muito bonzinho mais ele esta tendo dificuldade em aprendizado como fazer as nessecidades no jornal, no momento estou tentando com aquele PIPIDOG para o animalzinho cheirar, não sei se vai dar certo você tem mais algumas dicas para min tentar ?

    ResponderExcluir
  85. Em vez do PIPIDOG vc pode colocar a própria urina do cão. Pra uns funciona, pra outros não... Depende se o cachorro é muito teimoso..hehehe.... Mas vá tentando, sempre tem algum método que funciona!!! ;)

    ResponderExcluir
  86. sara estou com problemas ... minha cachorra yorkshire não se comporta na ora de passear ela senta e fica aprada vc pode me ajudar
    ?????

    ResponderExcluir
  87. Olá, ela não está associando o passeio a alguma coisa boa. Vá devagar, leve alguns petiscos, e mostre que passear é bem legal! ;)

    ResponderExcluir
  88. oi,tanhu um cao pitbull com 2 m3ses e meio,e nao sei como abitualo á trela,cada vez ke meto a trela ele fica parado e nao se mexe mexmo que eu o impurre fica feito um idiota parado :) o que fasso?ass:yacouba

    ResponderExcluir
  89. Estou escrevendo um post sobre isto, fique de olho, daqui a pouco estará no ar!

    ResponderExcluir
  90. Ola sara me chamo renata, a minha yorkie esta há 8 dias em casa...
    ela me morde o tempo todo.. eu digoo não, mas ela continua.. eu nao sei o que eu faço..
    me ajuda, por favor
    beijoss

    ResponderExcluir
  91. Olá Renata, dê brinquedinhos pra ela se distrair,e não deixe ela morder você. Mas no início é assim mesmo, ela morde pra coçar a gengiva! ;)

    ResponderExcluir
  92. Meu cachorro tem 3 meses e não dápara eu dá muita atenção para ele e como faço para ele parar de chorar?
    Sara meu cachorro não atende pelo nome e o nome dele e Cherife, sera que ele não atende por causa do nome?
    Beijos

    ResponderExcluir
  93. OLá Sara. Não sei se a questão cabe aqui ainda,ja que minha cadela foi pro 5o mês. Ultimamente ela tem avançado em mim pelo simples fato de tentar passar a mão nela, fazer carinho. Tudo isso pq em um dia na rua, ela latia tanto pros cães de um vizinho quando sai com ela na rua, que fui tentar acalmá-la e ela quase foi pra cima no meu rosto, querendo me morder. Ai fiquei brava com ela e dei uns tapas no fucinho e no bumbum.Desde então, ela anda arisca comigo, pois desde cedo , como ja relatei aqui, ela quer mostrar dominância. Você saberia me dizer como proceder nesse caso? Quando ela faz isso, digo não, me afasto dela e ignoro-a por um bom tempo, mas parece que não tem sido suficiente..

    ResponderExcluir
  94. achei bem legal, agora vou encinar tudo a ele!!!:-D

    ResponderExcluir
  95. como fazer ele entender e fazer as necessidades no lugar certo

    ResponderExcluir
  96. meu cacchorro eu tento encinar ele mas ele se esquece ai eu dou um brinquedinho pra ele e ele ainda fica me mordendo e pessoas q vem me visita o q e ufaco??

    ResponderExcluir
  97. Oii ganhei um cãozinho da raça shih tzu, de 2 meses, ele ta chorando bastante, e se morde tbm, queria saber tbm se enquanto filhote posso dar banho em casa, sao essas minhas duvidas aguardo obrigado.....

    ResponderExcluir
  98. Ola, comprei um pit bull e ela tem 45 dias, e está estranhando minha filha.
    Corro algum risco de ela atacar minha filha quando for maior??????

    ResponderExcluir
  99. Olá Silvana, pode dar banho em casa sim, com sabão de coco, ok?


    Oi Luciana, o Pit Bull é uma cão que tem uma mordida fatal, então eu não arriscaria ter um cão desses... No seu caso, já que vc comprou, e ele é bem novo, procure dar muuuito carinho e não brincar de nada violento, e nunca deixe ele morder nem de brincadeira, ok?

    ;)

    ResponderExcluir
  100. Oi Jéssica, não entendi muito bem sua pergunta... poste no forum! ;)

    Pessoal, vamos colocar as dúvidas no fórum? É que como tem muita gente perguntando, é complicado responder por aqui, e muitas vezes minhas respostas somem daqui!!! ;)

    ResponderExcluir
  101. oi thauana eu tenho um cachorro ele faiz coco no lugar sento mais eu queria que ele a predece a Senta, Fica, Deita, Dá a pata, Rasteja, Gira mais ele naofaiz isso vc pode me ajudar ele tem quatro meses

    ResponderExcluir
  102. oi meu cachorro se chama junior e eu não aguento mais brigar com ele minha vó já falou até em soltar ele na rua mas eu o amo muito eu tento de tudo brinquedo biscoito já tentei varias vezes ensinar truques a ele mas ele não aprende ele late a noite toda agente tenta fazer carinho ele só morde ele não sabe ficar parado eu tenho um outro poodle ele é tão quetinho e o junior faz ele de gato e sapato e eu tento passear com ele e ele me puxa e eu fico com medo dele arrebentar a coleira e olha que ele é só um poodle eu já to pirando por favor me ajuda ele tem 1 ano

    ResponderExcluir
  103. Olá tudo bem? Eu acabei de pegar um dálmata com 2 meses, e ele gosta muito de brincar e pular em cima, ficar lambendo e mordendo compulsivamente ;P. Queria saber se tem algum risco de se eu continuar brincando assim com ele, quando ele crescer possa se tornar o tipo do cachorro "inssuportável"
    Att.
    Vitor.

    ResponderExcluir
  104. Olá!! Pode brincar com ele sim, só evite coisas agressivas, ta? Brincar de morder não é uma boa ideia... Depois a mordida acaba ficando mais forte, então fica de olho, blz?

    ResponderExcluir
  105. ola quero saber. meu cachorro e muinto brabo e nervosso todas pessoas que chegan na minha casa ele fica muinto brabo e quer morder. e ele fica preso na corrente como faso pra ele para de fazer isso ?

    ResponderExcluir
  106. Tem que passear bastante, 30 minutos todos os dias pra gastar as energias dele e socializá-lo com pessoas e outros cães!
    ;)

    ResponderExcluir
  107. e quando ele morde o que eu fasso ? bato ?

    ResponderExcluir
  108. Espirra um pouquinho de agua na cara dele, e depois pare imediatamente a brincadeira...

    ResponderExcluir
  109. Olá, Adorei o Blog. Parabéns e continue escrevendo pelo amor de Deus . rsrs Aqui em casa temos 2 Bull Terrier um de 2 anos e a filha dele de 2 meses hehehe.

    ResponderExcluir
  110. Ei adorei as dicas mas como fazer eles fazer coco e xixi em um lugar certo ... tenho um pinter e um podoll aki um 2 meses e outro num sei xau obrigada adogoooooo

    ResponderExcluir
  111. Oi sara, olha eu tenho alergia a caês e gatos sabe, e meus pais nunca deixaram eu ter um caozinho que é o meu sonho sabe, e minha amiga disse que um amigo dela tinha dado cria de 10 filhotes, labradores, e me perguntou se eu queria um, e eu disse q claro né, mais ai venho a parte chata, ela falou q eu tinha q falar com meus pais......
    Como eu tenho certesa q eles (meus pais ) ñ irm deixar o que eu fasso para convencêlos ??
    Post isso no seu blog q tal, a e talvez eu ganhe o cao em jeneiro do ano q bem@! istou super anciosa, então o que Fasso?????? Me ajude , porfavor

    ResponderExcluir
  112. AAh e eu queria saber como fazer que o cão gostasse de mim e de toda a miknha familhai, me ajude , PELOOMORDEUS
    O mair sonho da mimnha vida é ter um cãozinho.
    E se eu ganhar ele estará com 3 mesess
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me ajuda

    ResponderExcluir
  113. e o amigo da minha amiga é humnano tá errei sem querer

    ResponderExcluir
  114. tenho um cãozinho de apenas3 meses,ele esta agessivo,e não obedece,por favor me ajude.....

    ResponderExcluir
  115. Olá! O labrador não causa alergia não... ele tem pelo ralinho e não acumula poeira e nem ácaros... é só manter ele sempre limpo que não tem problema! A não ser que sua alergia seja realemtne muito grave!
    Você não precisa se esforçar pro cão gostar de você, pode ter certeza que ele vai retribuir o seu carinho!!!!

    ResponderExcluir
  116. Procure ensinar alguns comandos a ele e não deixe moreder nem de brincadeira, sempre que morder diga não e pare a brincadeira na hora!

    ResponderExcluir
  117. oi boa tarde! eu ja não sei se é normal minha pstorzinha de 2meses e 2dias esta comigo a 3dias comprei ela enganada pelo ex dono dela dizendo que ela estava sadia mais esta com diarreia mais quanto a isso ja levei ao veterinario eu qria saber se é normal ela mesmo estando com diarreia fazer coco andando sem parar em um canto certo! e outra ela so procura chamar minha atenção mordendo minhas mãos e minhas mãos ja estão sangrando de tanto ela morder eu pego a bola brinco mais ela so quer saber de me morder ai eu digo não dou uma sacodia na lata com feijão ela se assusta mais logo volta a fazer a mesma coisa com 2segundos eu nãobrinco com ela mais ela volta a morder e eu to com medo de dizer não nesse momento por causa da diarreia de piorar ela ficar sentida ou coisa parecida ME SOCORRA POR FAVOR PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  118. Olá, ela está quantos dias com diarréia? Já foi desverminada? Sobre chamar atenção é normal mesmo, continue ignorando quando ela passar dos limites, logo logo essa fase passa!

    ResponderExcluir
  119. Oi,eu tenho uma cachorrinha de 4 meses,ela não para de atormentar a minha outra cachorra,que é bem velha,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  120. Oi,eu tenho um maltés de 3 meses e sempre quando chega alguém estranho em casa ele fica chorando,latindo e querendo brincar igual quando nós que somos os donos dele chegamos em casa.Aí eu fico sem graça,pois ñ consigo domina-lo,por favor me de uma dica de como fazer!

    ResponderExcluir
  121. bom dia eu sou portuguesa e tenho uma cadela d 2 meses e a minha mae tem um cao de 3 meses eles dois quando estam juntos so gostamd e brincar so de morderem se um no outro eu ralho com eles e eles param mas depois volta tudo ao mesmo ja nao sei o que fazer pode me ajudar por favor eu gostava que eles se dessem bem

    ResponderExcluir
  122. tenho 2 pincher adultos eles nunca se deram com outros cachorros de fora . eu ganhei um labradora golden que tem 1 ano de idade ja no primeiro dia ela pegou minha pincher e mordeu foi para cerugia de risco.hj ela pego minha outra pincher.queria ajuda minha mae me deu uma semana para educar para que nao brigue mais se nao ela vai doa e nao quero isto por favor se ela continuar assim pode levar minha pincher a morte oque eu faço para educar

    ResponderExcluir
  123. olá tenho uma filhote de Westie H terrie, 2 meses, e nao estou conseguindo fazer ela fazer xixi e coco no lugar certo até faz, quando coloco ela para dormir, pois fiz uma grade mas quando a solto ela fal pela casa toda, e nao volta la pra fazer o que eu faço? ela acaba de sair de la entra em casa e faz, nao estou mais aguentando....

    ResponderExcluir
  124. Olá, minha filhote tem 4 meses é uma pastor preto, e ela morde demais, li muito sobre o assunto que dizia q toda vez q ela mordesse p/eu dar o brinquedo e elogiar quando ela tivesse mordendo o brinquedo, ate melhorou um pouco, mas tem vez que ela fica danada tipo eu to andando e ela so meu lado ai eu paro quando olho p/ela ja ate conheço ela faz um olhar de q vai aprontar e pula na minha mao e nao tem brinquedo certo q distraia, ela morde minhas maos mesmo e nao obedece quando fala não,isso é agressividade ou rebeldia??, tenho mais 3 poodles adultas posso deixa-las juntas, p/de alguma forma as poodles educarem ela, pois quando a filhote chega perto p/brincar as poodles rosnam e as vezes ela sai as vezes ela insiste e dps para. Elas nao ficam muito juntas pois antes eu tinha medo das adultas machucarem o filhote hoje é o contrario, pois o filhote triplicou de tamanho...rsrrs
    Tem dias que ela esta super tranquila, nao morde nenhuma vez, e se tentar morder é so falar nao e dar o brinquedo q ela obedecee nem quer saber da mao.

    Fora as mordidas é tranquila, deixa mecher na boca, na comida,dou remedio, pego os brinquedos dela,faz as necessidades no lugar certo(c/isso nem tive prob. ela aprendeu logo c/uns 2 meses ja chorava pedindo)tenho uma poodle abusadinha q chega a pegar a comida dela

    Outra coisa ela estranha pessoas que nao conhece, ela ve muito pouca gente, só as pessoas de casa mesmo, mas quando recebemos visitas ela estranha, e se a pessoa insitir e ir p/cima ela rosna e se arrepia toda, as vezes late, se mesmo assim a pessoa nao deixar ela em paz, ela tenta morder...!!

    ResponderExcluir
  125. o meu cachorro se chama spayck e ele esta me obedecendo obrigado pela resposta...

    ResponderExcluir
  126. ola eu conprei um pincher 1e ele tem ja 1 mes e quero saber quats vezes por dia tem que dar raçao ?......

    ResponderExcluir
  127. eu ja tentei de tudo para treinar o meu cão ele é teimoso e desobediente. o que eu fasso se ele fica bravo quando chego perto dele? eu nunca chegei perto dele e nunca encostei um dedo nele isso eu garanto

    ResponderExcluir
  128. minha cachorra tem dois mese de vida e ela e muito temosa

    ResponderExcluir
  129. olá preciso muito de ajuda! Minha cadela é uma poodle toy tem 2 meses e ela está fazendo xixi no meu apartamento inteiro e toda hora um pouquinho em cada lugar, já comprei um tapete higienico coloquei aquele remedinho pipisim, ensinei mostrando onde deve fazer xixi, e toda vez que vejo q ela vai fazer xixi no lugar errado eu a levo p/ seu banheirinho, mas ela é muito rápida e vai no meu colo fazendo xixi e quando chega lá não faz mais nada. O que faço?? Acho que vou ter que doa-la.

    ResponderExcluir
  130. O Meu Pasor Alemão tem dois meses e ele não vem quando eu chamo.O Que eu fasso????

    ResponderExcluir
  131. mim ajude acuidar de meu filhotinho pudo que ganhei não sei bem cuidar.o meu imail.
    elainecristinamarinho@gmail.com.

    ResponderExcluir
  132. sara mim ajude ganhei uma pudo de 45 dias,a mopça que mim deu disse que teria de dar as vacinas o nome é dictupla,achei uma mais baratinha aimuno-vet é o mesmo?

    ResponderExcluir
  133. ola sara
    meu nome e victoria tenho uma yorkshire o nome dela e cindy de 50 dias ela acabou de chegar em casa como eu faço para emsinar a ela a fazer as nessecidades no jornal? Me ajuda !!!por favor
    ATENCIOSAMENTE

    VICTÓRIA LUÍSA

    ResponderExcluir
  134. olá aDOREI ESPERO QUE MEU PINCHE SE CONPORTE M AINDA NAO GANHEI MAIS QUANDO ESTEVER VAI SER OTIMO OBRIGADA NICOLE POR ISSO BOA SORTEEEE
    BEIJAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  135. Tenho um cocker, ele tem 45 dias, faz suas necessidades em qualquer lugar da casa e já tentei fazer com que ele faça no jornal esfregando o fucinho. Como é o correto?

    Existe algum produto que diminua a queda dos pelos?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  136. oi meu cachorrinho de 2 meses um vira-lata faz coco dentro de casa e minha mãe fica muito irritada como eu faço para ele parar ? eu me chamo Graziela e também fico irritada.o nome dele é byly
    digo não byly mas ele continua o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  137. Oi...Me chamo Bianca...e Ganhei uma cachorrinha da raça Pooldou com York shaider, ela ja tem 6 meses e é muito desobediente...Não me escuta pra nada...Morde muito... O que faço pra ela parar??
    Meus sobrinhos ja estão odiando ela...Ela é muito levada.

    ResponderExcluir
  138. Olá, meu nome é Daniela, tenho uma cochorra poodle ela se chama Mili e tem 2 meses, eu tentei de tudo mais não deu nada, ela continua fezendo suas necessidades no lugar errado, não da a patinha, não senta. Como posso fazer para ela me obedescer! ela é meio levada só que as vezes ela é boazinha.

    ResponderExcluir
  139. aaaaaaaa sou a menina de cima, tem alguma coisa a ver com a raça!

    ResponderExcluir
  140. por favor sara me ajuda !!! (graziela)

    ResponderExcluir
  141. tenho um cadela de 4 meses meu irmão bate muito nela tenho condições de ensinar algo mesmo assim?

    (GESLAINE ALONSO DE CARVALHO)

    ResponderExcluir
  142. leticia pinheiro do nascimento assis12 de janeiro de 2011 às 18:44

    como se faz ele me obedecer,o nome dela é patera.

    ResponderExcluir
  143. Olá! Mil desculpas pela demora em responder! Estou com dificuldades pra atualizar e responder os comentários pois ando mto ocupada.. Espero logo poder atualizar mais o blog!!! Vamos lá!

    Sobre o Maltês, tem que ignorar a festa dele, simplesmente não dar bola, daí então ele vai se comportar pra receber atenção,ok?

    Sobre os cães que se mordem, não tem muito o que fazer, eles estão disputando o território, e um deles vai ter que submeter-se ao outro... Você tem que demostrar que é a líder, sendo rígida com eles....

    lucassopranirisden, não tem jeito, tem que separar os cães... deixar em ambientes separados...

    faby, quando ela fizer no lugar errado, corrija o comportamento dela borrifando água no rosto, ou batendo com jornal no chão!

    Sobre a pastor de 4 meses, pode deixar junto com os outros cães, será ótimo pra educação! E o comportamento com as visitas, isso não está bom, tem que corrigir o quanto antes! Segure ela pela guia e mande sentar enquanto a visita entra, e se ela rosnar ou avançar, borrife água no rosto!

    Ração, de 2 a 4x ao dia/!

    O Poodle de 2 meses, ele está marcando território,achando que é o dono do pedaço!
    Mostre a ele que vc é o líder! Corrija TODA VEZ que ele fizer xixi pela casa/!

    Para seu pastor alemão obedecer é beeem simples, pegue um petisco, se abaixe e chame pelo nome dele. Quando ele vier, de o petisco! Repita até ele vir sem opetisco depois de algumas repetições!

    Sobre o Cocker, tem que insistir na técnica do jornal, e quando ele fizer fora, corrigir. Não adianta esfregar o focinho... tem que ser na hora que ele está fazendo! Queda de pelos é normal 2x ao ano, mas se vc achar que está caindo demais mesmo, leve ao vet!

    Sobre o Byly, leia o post sobre como fazer necessidades no lugar certo!

    Bianca, procure levar ela pra passear, e cansá-la bastante! Vai resolver!!!!

    Daniela, vc precisa conseguir a atenção dela! Leve bastante pra passear até ela ficar bem cansada, e depois, antes de dar ração, pegue petiscos e faça os treinos, ok?

    ResponderExcluir
  144. Bom dia Sara, meu nome é Daiane; To com duas pit bull de 45 dias no meu apartamento.. Calma, vo me muda em duas semanas para uma casa.. kkk
    Enfim, gostaria de saber com qntos meses/dias eu poderia começar a adestrar elas.. a dar o petisco para obedecer etc... Obrigada!

    ResponderExcluir
  145. o meu cão é um pit buul com dalmata e ele é muito sepoleta e tudo q ele ve ele leva pra casinha dele o q eu faço

    ResponderExcluir
  146. '' espoleta ''por favor responda

    ResponderExcluir
  147. cabei de ganahar um labrador comom treino

    ResponderExcluir
  148. oi sara eu ganhei um cockr ela tem 2 mes
    como posso ensinar e educar ela?

    ResponderExcluir
  149. sara preciso fazer com q meu cao pare de me morder ele é um pudol pegueno e chato. o q faço?

    ResponderExcluir
  150. Sara,

    Acho que estou com um problemão
    adotei uma cadela filhote (Sem raça definida mas com algumas característica de Fila e cães de pastoreio) encontrada pelo Centro de Zoonoses da minha cidade.
    Ela tinha entre vinte e trita dias
    Ela está com as vacina em dias e recebe todos os cuidados veterinários necessários. É bem saudável.
    Hoje ela está com 4 meses e tem atacado as visitas e o que mais me assusta é que ele as vezes faz isso silenciosamente, ela salta sobre a pessoa e rosna (Ela já chegou a morder uma pessoa). Às vezes ela é agressiva até comigo (chego a imaginar que comigo pode ser uma forma dela brincar). Ela não é agitada, brinca moderadamente, come tudo o que vê pela frente e implora por comida rsrsrs... o que me conforta é que ela entende os comando NÂO (quando faz algo errado, exceto quando ela ataca alguém, ela pode até para por um tempo mas é só descuidar para ela atacar novamente), PARA FORA (ela não tem acesso a todos os cômodos da casa) e QUIETINHA (esse eu costumo usar antes da comida. Era difícil alimenta-la por causa da agitação dela. Mas com esse comando ela espera colocarmos a comida na vasilhinha dela calmamente). Não sei como agir com ela para evitar tais ataques. Chego a imaginar se o problema foi por eu só ter começado a passear com ela após o término da aplicação de algumas vacinas (ela já estava com 3 meses) e que pode ter atrapalhado na socialização. Não temos crianças em casa mas assim que chega uma como visita ela ataca. É possível corrigir isso?!

    ResponderExcluir
  151. Olá Caroline, realmente ter demorado a passear com ela pode ter influenciado sim... Mas ainda dá pra corrigir! Passeie com ela todos os dias por pelo menos 30 minutos num ritmo rápido, isso vai fazer ela cansar e também se socializar. Provavelmente só com estes passeios ela já melhore bastante a questão da agressividade, ok?


    ;)

    ResponderExcluir
  152. Olá,tenho uma curiosidade qdo pego minhã Kuvasz uma filhote de pastora hungara de quase 4 meses ela chora absurdamente,parece que estou machucando dela...pego como se pegasse no colo...

    ResponderExcluir
  153. Olá,ganhei um filhote que segundo o antigo dono é labrador.Ela tem mais ou menos 2 meses e come muito e dorme muito,na verdade só faz isso!
    Queria saber se isso é normal.
    Ah,tenho tentado ensina-la o lugar certo de fazer suas necessidades mas não tive nenhuma evolução e ela tem sujado a casa inteira.Como saber se ela é labrador puro ou misturado?

    ResponderExcluir
  154. como ensinar o cao fazer xixi no ralo e coco no jornal

    ResponderExcluir
  155. ola tenho duas cachorrinhas poodle e ela tem 3 meses vai fazer 4 em dia 11 de março e elas sao terriveis gostam de brincar com roupas intimas nossas e eu ja fiz tudo que vc falou sempre li mais nunca escrevi minhas cachorras sao muito terrivei quando nos vai pegar ela elas saem correndo e so quando cansa para de correr te emploro me ajude mas da uma dica bem dicada por favor

    ResponderExcluir
  156. oi como fasso para 0 cao da a pata se senta rolar e deita e fazer as necesidades na rua???

    ResponderExcluir
  157. oi sara td bm?? tenho uma cachorra de 47 dias mais ou menos pq sera que ela nao quer ir passear ?? pode me ajudar a fazer ela perder omedo de ir passear comigo?? beijuxx e abraços por vitoria e sandy.

    ResponderExcluir
  158. EU TENHO UM CACHORRO O NOME DELE É STUART ELE TEM 4 ANOS MINHA MÃE VAI ME DAR MAIS 3 UM GOLDEN,PASTOR ALEMÃO E UM LABRADOR MAS STUART TEM INVEJA POR ISSO MINHA MÃE DISSE QUE SOU EU QUE VOU TER QUE CUIDAR SE EU NÃO CUIDAR ELA VAI DAR EU NUNCA APRENDI A CUIDAR POR ISSO EU FICO COM MEDO QUE MINHA MÃE DE PARA UM PRIMA INVEJOSA SE ELA GANHAR ELA VAI FICAR ZOMBANDO DA MINHA CARA ME ENSINAAAAAA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  159. meu lhasa naum qr comer owq faço ?

    ResponderExcluir
  160. Oi sara ,eu me chamo sara e qero saber como fazer um pincher me obedecer ! ele me morde , late demais e é raivoso e ele so tem 2 meses , como fasso ele se acalmar e virar um cachorrinho docil e normal ?
    *--* eu preciso de ajuda !
    :D e qeria saber tbm se quando ele fizer algo errado devo trancar ele no patio igual oq a minha mae faz ou devo dar uma batidinha de leve na bundinha dele , aah e como fazer ele saber qe o ñ é errado ! aki falam muito ñ

    ResponderExcluir
  161. olá, eu tenho dois cachorrinhos pinsher 1 eles tem um mês será que ele pode aprender alguma coisa já? porque eu tento ensinar a eles e nunca aprendem me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  162. oi a pessoa de cima é a yara mais por favor me ajuda porque eu nao estou suportando esses cachorros faz 3 dias que os comprei e ja estou querendo devolver,eles fazem xixi pela casa toda e todas as nececidades o que eu faço?

    ResponderExcluir
  163. como fasso para meu cachorro parar de me morder ?
    :D em ?

    ResponderExcluir
  164. ai cara valeu eu fis isso que vc ensinou quando ele tava com 2 mes e agora ele ta com 1 ano e me obedeçe bem eu mando queta ele queta eu mendo ele senta ele semta e etc....

    ResponderExcluir
  165. po o que eu faco meu cahoro ja fes tres mese nunca coloquei ele na corente agora fui colocar ele gritou que escumou e agora o que eu faco pra ele me obedecer ficar preso quando eu quere ate mesmo pasear com ele hj fui colocar ele na corente meu deus nao dei conta ele ficou pusando a corente e gritando auguem pode me dar essa forca meu nome e augusto...

    ResponderExcluir
  166. OLA SARA TUDO BEM? EU TENHO UM FILHOTE DE PIT BULL DE 1 MÊS ELE E MUITO BRINCALHÃO EU NÃO SEI O QUE EU FASSO! TUDO ELE QUE MORDE, MINHA FILHA TEM MEDO DELE (ATE EU AS VESES) ELE QUE FICA MORDENDO OS NOSSOS PÉS, PUXA NOSSA ROUPA, O QUE EU FASSO PRA ELE PARA DE MORDE TANTO?

    ResponderExcluir
  167. Oi Augusto, quando colocar a coleira, dê um petisco junto pra ele associar com uma coisa boa!

    Passeie muuuito pra ele gastar as energias!

    ResponderExcluir
  168. sara,como faço para o meu cachorro pinsher 1 parar de fazer as necessidades dentro de casa?

    ResponderExcluir
  169. oie..
    sara ,sou nova no pedaço.
    estive olhando o seu blog e aceito muito interezante..
    me responda !!
    eu ganhei uma cadelinha ,ela tem um mes e alguns dias,eu queria insinar ela a sentar,deitar,ficar,vir,pular,rasteijar,dar a pata,pegar objetos e etc...
    como faço isso??
    abraçoo
    adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  170. obrgada sara minha mãe não deu e a do stuart lendo seu blog aprendi

    ResponderExcluir
  171. Olá sara!
    Meu nome é tania tenho uma vira lata o nome dela é pipoca,peguei ela numa doação ela é muito medrosa e não deixa nimguém encostar nela.
    oq eu faço pra ela se acostumar?
    TANIA

    ResponderExcluir
  172. sara,como faço para que meu cachorro,um pinsher 1 pare de fazer as necessidades dentro de casa?
    ou até mesmo em cima do jornal que eu deixo?

    ResponderExcluir
  173. Meu pai nao decha eu ter um cachorro oque fasso pra ele deichar?

    ResponderExcluir
  174. nossa que odio minha mae nao quer que eu compre um cachorro pq ela dis que ela tem trauma de um cachorro que ela tinha a meg mais assim ela nao deixa mais hj eu adotei um cachorro oque eu faço ela vai me esganar quando ela ver o cachorro

    ResponderExcluir
  175. Olha ganhei um filhote de fila tem 1 mês e 10 dias
    o que ta acontecendo e que se vai passa a mão nela ela quer morder morde o pé e perna toda hora das pessoas pequena ja mordendo eu queria deixa la mansa mais ta dificil , so que sabe de morde ..
    aguardo algumas dicas..

    ResponderExcluir
  176. eu ganhei um filhote de poodle ele e muito inteligente pois a primeira vez que ensinei a pegar a bolinha ele aprendeu mas toda vida quando digo nao e ele começa a latir e tipo ar o bote pra morder o que faço...

    ResponderExcluir
  177. eu amo meu amigo e dannubio ele e super obdiente grassas a esse site obrigada bjs ...

    ResponderExcluir
  178. oi sara eu quero ter um cachorrinho to aprendendo ver como si cuida pela net ai quero saber sua opinião qual é o site mais seguro pra compra um Golden

    ResponderExcluir
  179. como fazer minha cachorra para de morder sara?

    ResponderExcluir
  180. Oi...bom dia,amei seu blog...muito legal mesmo.
    Tenho duvidas quanto ao meu bebe Lua (chiuaua),ela tem 2 meses acabei de ganha-la, linda...mas só quer dormir de dia e durante a noite quer brincar, por mais q eu a estimule ela se aninha no meu colo e dorme,e durante a noite chora muito até q a trazemos para cama, ela se acalma mas não dorme, nem eu claro.....pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  181. URGENTE... SOCORRO
    Oi Sara, minha cadela teve 3 filhotes, 2 morreram e um sobreviveu, mas agora com 24 dias de nascido ela começou a rejeita-lo, não amamenta e se ele chega perto ela o agride, oq eu faço? ele sente fome e ainda nao come ração.
    Patricia Brisola

    ResponderExcluir
  182. meu filhote tem 3 mezes e ele so quer me morde e morde os outro eu presiso saber como faço para meu filhote parar de me morder.

    me ajuda eu estou em apuros por favor.

    ResponderExcluir
  183. Olá Tania, precisa fazer ele associar gente com uma coisa boa. Por exemplo, pegue ele no colo e fique dando petiscos, depois dê carinho e petiscos junto, sempre mostrando que é bom estar entre humanos!

    Yara, tem que brigar com ele na hora que ele fizer dentro de casa, e deixe um jornal com xixi dele fora de casa, assim ele fará xixi fora!

    Gislene, essa é fácil! passeie com ele durante o dia, assim ele fica acordado e cansado pra dormir de noite!

    Olá Patricia, tem que dar mamadeira.... isso acontece....

    Pra parar de morder, só dando brinquedinhos mesmo... E esperando a infência passar!!!

    ResponderExcluir
  184. Olá, tenho um cão pincher de 3 meses, quando ele esta na casinha, ou no colo de alguem e tento pega-lo ele rosna e quer morder, o que faço. Já estou desesperada pois tds estao passando a nao gostar dele.

    ResponderExcluir
  185. Ele precisa se socializar. Você tem mais cães? O ideal é deixá-lo com outros cães pra aprendder a conviver, ok?

    ResponderExcluir
  186. Oi Sara! Sabe o shitzu que eu te falei nele fez quatro meses, so que ele ta com uma mania de chamar a atenção, tipo fazer necesidades em tapetes etc quando nao ganha atenção, isso é normal?
    Obrigado.
    Joice M.

    ResponderExcluir
  187. Oi dinovo! Sara meu cochorro um viralata chamado bolhinha, eu tou preucupada com ele, ele esta soltando muito muco pelos olhos desde sabado 18/06/11, em um olho. Minha mae falou que nao era nada que ja ia passa mas hj ta assim denovo. o que eu devo fazer, sabes me explicar o que é?
    Obrigado. joice M.

    ResponderExcluir
  188. oi sara!!!tive vendo seu blog e gostei agora tenho uma duvida espero que me esclaressas!!
    eu tenho uma cadelinha de 3 meses ela e querida brincalhona as vezes um pouco traquina mas pronto...só queria saber como posso evitar ela morder meu irmão mais novo de 8 anos e pronto as coisa que não deve por exemplo eu tinha um livro que me deram e ela não sei o que deu na cabeça que subiu encima da cama e pegou o livro e começou a roer e as vezer ela morde o meu irmão a toa e ele chora porque varias vezes sai sangue o que fasso tenho medo que quando ela crescer não poder deixar ela ter a oportunidade de passear brincar com as pessoa ela e um boxer
    AJUDA-ME!!!!!!

    ResponderExcluir
  189. Joice, é difícel de saber, melhor levar ao veterinário, tá?

    Tem que gastar as energias dela! passeie muito e dê muitos brinquedinhos e ossinhos pra roer!

    ResponderExcluir
  190. Ok!!! ha e ja agora para educar ela a sentar deitar etc... eu ja tentei com petiscos mesmo assim ela não faz como fasso de forma a que ela no fim de um serto tempo ela conssiga fazer sem eu precisar de levar petiscos para a rua enquanto a passeio!!!??????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...