Cachorro de raça x Vira lata

Não tenho nenhuma formação na área de animais, e meus conhecimentos são todos obtidos através de leitura, vídeos, e principalmente experiência. De saúde animal não conheço muito, e sobre as raças, apenas o que li, pois estou agora com o meu primeiro cão de raça.



Mas o que posso falar sobre as vantagens de ter um cão de raça é o seguinte: São muito bonitos (alguns nem tanto...), sabe-se quem são os pais, o comportamento e temperamento que terá, o porte, e etc. Ter um cão de raça de grande porte é muito legal na hora do passeio, todo mundo fica olhando, quer fazer carinho, saber qual raça é...

Quando se visita um veterinário, espera-se que ele já saiba quais as doenças mais comuns à raça, e como prevenir ou curar. Disse espera-se, pois está difícil de achar um veterinário competente hoje em dia...



Outra vantagem de ter um cão de raça é que ele pode gerar renda na venda de filhotes. Lembrando que se deve ter sempre cuidado em apenas cruzar cães dentro do padrão da raça, e com os devidos exames feitos.





Mas e qual a vantagem de ter um vira latas? Qualquer um que tem um cachorrinho SRD (sem raça definida) pode responder! Eles são mais fortes, imunes às doenças, são mais espertos que a maioria das raças também. Não estão em nenhuma colocação no ranking de inteligência, mas todos sabemos o quanto são inteligentes.




Sempre tive vira latas, e posso dizer que é muito menos incômodo, pois eles não vêm com manual de instrução de uso, dizendo quantas vezes dar banho por mês, ou tosar, ou fazer escovação. Também não precisa dar ração super premium porque senão o pelo ficará feio. Cada caso é um caso. E isso que é legal, não saber como ficará seu filhote depois que crescer!






Cachorro de raça, vira latas... Cada um escolhe de acordo com seu perfil, ou com o coração...é ou não é?







OBS: Foto 1: Cães da raça Border Collie. Foto 2: Tina, minha falecida vira latas...

63 comentários:

  1. eu tenho um vira e um de raça gosto dos 2 do mesmo jeito!!!
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 vira-latas. A minha terceira faleceu. Ela tinha mais ou menos 17 anos. Era muito forte e valente. Mesmo cega e manca nunca desistiu.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ganhar um filhote de vira-lata , e ele é muito inteligente , carinhoso ! Ameei , iive um de raça mais era muito agitado e não tevi como cria-lo .

    ResponderExcluir
  4. sara, desde o primeiro momento, gostei muito do seu blog, mas não concordo com algumas das suas colocações nesse post, a primeira foi essa: "Ter um cão de raça de grande porte é muito legal na hora do passeio, todo mundo fica olhando, quer fazer carinho, saber qual raça é..." Não concordo, porque tenho vários vira-latas que provocam essas mesmas reações nas pessoas... o mais legal ainda, é ver a cara de espanto que elas fazem quando vc responde que a "raça" do seu cão é vira-lata - e derruba um preconceito, de que só cães de raça são bonitos... pq existem vira-latas extremamente lindos!

    Com essa aqui tbm não concordo: "um cão de raça é que ele pode gerar renda na venda de filhotes." - pq já fiz as contas, e se for pra fazer tudo que é necessário para tirar uma ninhada ética, o máximo que vc consegue vendendo a ninhada por um preço exorbitante, é não ficar no prejuízo..

    Já o que eu menos concordei no seu post foi esse trecho final "eles não vêm com manual de instrução de uso, dizendo quantas vezes dar banho por mês, ou tosar, ou fazer escovação. Também não precisa dar ração super premium porque senão o pelo ficará feio. "

    Porque Todo cachorro precisa ter o melhor cuidado que o dono puder dar...

    Espero que vc não fique ofendida com a minha resposta, viu... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina! Primeiramente obrigada pelo comentário! Vou explicar então as minhas colocações...

    "Ter um cão de raça de grande porte é muito legal na hora do passeio, todo mundo fica olhando, quer fazer carinho, saber qual raça é..." Escrevi isso porque sempre tive cães medianos, e são mais comuns de se ver passeando na rua. Quando tive meu primeiro cão de porte grande vi como ele chama atenção na rua, e isso foi legal. Só por isso mesmo! Não quis desmerecer os cães de porte médio e pequeno de jeito nenhum!!! Eu mesma tenho uma viralatas - LOGAN- que muita gente para pra perguntar: é Husky né? huauha... eu digo que é vira lata e as pessoas não acreditam... :p

    "um cão de raça é que ele pode gerar renda na venda de filhotes." Sobre isso acho que você não entendeu direito, o que eu disse é que eles geram renda, receita, e não necessariamente lucro, entende? Eu também acho que não vale a pena ter um casal de cães de raça em casa só para vender filhotes, pois lucro não dá mesmo... Agora canil já é outra história, quem sabe eu possa entrevistar algum criador um dia desses e por aqui!

    "eles não vêm com manual de instrução de uso, dizendo quantas vezes dar banho por mês, ou tosar, ou fazer escovação. Também não precisa dar ração super premium porque senão o pelo ficará feio. " Concordo plenamente com o que você disse, mas o que eu quis dizer nessa frase é que os cães de raça geralmente tem necessidade de comer ração superpremium, pois senão perde todo o "brilho" de ser um cão de raça, entende?
    Já o vira lata não, ele é único, não tem padrão, por isso não precisa de tosa e etc. De jeito nenhum quis dizer que não devemos cuidar dos nossos viras!!!!!!!!!!

    Espero que eu tenha me explicado direito!
    E obrigada de novo pelo comentário, continue acompanhando o meu blog!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. :) , esse blog ajuda muito mesmo ! Ganhei uma cachorrinha... quer dizer , eu peguei ela abandonada numa praça perto ao meu colégio , e ela é vira lata , eu acho "/ pq eu levei ela no VET , e disseram ser uma raça " indefinida " , será que isso existe ? O_O
    Mais ela é super legau , não faz nenhuma malcriação, tirando as fezes em lugares indesejados ¬¬'
    tchaul .

    ResponderExcluir
  7. Ola Joy! Obrigada por acompanhar eu blog! A intenção é essa mesma, de melhorar a convivência entr os cães e nós, humanos! :P
    Provavelmente seu cachorrinho é SRD mesmo, sem raça definida! Ele é filhote? Parabéns por adotá-lo, e leia as dicas aqui do blog para ensinar ele a fazer as necessidades no lugar certo, ok?
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Sara, adorei vc ter respondido meu comentário!

    Eu tenho um blog de comentários (onde coloco comentários que faço nos blogs que leio).
    Posso colocar esse aqui hoje?
    Vou linkar seu blog lá!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL MINHA CHOW CHOW "TUFA" ESTA PARTICIPANDO DE UM CONCURSO PELA GAZETA DO POVO CURITIBA, NOS AJUDEM VOTANDO NELA... É SO ENTRAR NO SITE WWW.GAZETADOPOVO.COM.BR E PROCURAR POR CACHORRO DO ANO 2009. A TUFA TEM VIDEO NO YOUTUBE, É SO PROCURAR POR CACHORRO DO ANO 2009 TUFA

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre procuro adotar cães vira-latas abandonados ou doados pois acho q ajudo a diminuir o número de cães nas ruas.obs:os vira-latas aprendem muito rápido e tem um organismo mais forte p combater as doenças.Tati Fernandes-rj

    ResponderExcluir
  11. tenho dois cães um de raça e outro não!!gosto dos dois e um tem comportamento deferente do outro!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessa matéria, pois está com poucos dias que minha filha caçula de 7 anos foi comprar pão com o pai e acharam na rua um filhote (fêmea)de uns 60 dias de idade,o interessante é que ela seguiu a minha filha. Uma doçura! vira-latas,claro. Ela é de porte pequeno e tem os olhos azuis, branquinha com malhas bege, uma graça. Pesquisando na net, acredito que ela seja raciada com o chihuahua. kkkkk. Estamos apaixonados por ela. Dizemos que tiramos a sorte grande, pois desde pequena ela já é muito docil.

    ResponderExcluir
  13. Olá Jucélia, parabéns pela atitude de adotar o filhote! Se bem que acho que ele que adotou vocês né! Isso é muito legal!

    ResponderExcluir
  14. Oi... Gostei muito do seu blog. Tenho um vira-lata, o Rocky. Ele é fofo, inteligente, esperto e até "canta", quando eu toco violão ou o teclado... kkk, Acho o maior barato!!! Adoro animais, em especial, os cães. São muuuuito companheiros. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Obrigada!
    uhauahuua, quando eu toco violão, o Logan chora!!

    ResponderExcluir
  16. se as pessoas adotacem vira latas não teria tantos nas ruas, eles são lindos, inteligentes,carinhosos e educados tenho uma vira lata só não tenho mas porque moro em ap, quando eu tiver uma casa pegarei varios na rua

    ResponderExcluir
  17. qual o metodo mais usado para meu cao comer raçao?

    ResponderExcluir
  18. Olá, na verdade é bem simples, a gente que complica... É só oferecer apenas ração! Talvez ele fique 1 ou 2 dias sem comer, fazendo birra, mas no final das contas ele não vai resistir a fome!
    Ás vezes eu jogo um POUQUINHO de molho de carne por cima, só pra dar água na boca deles.... :p

    ResponderExcluir
  19. Tenho um cachorro Fila+Rottweiller e uma gata SRD. São meus amores! A gata é muito trelosa, e o cão carinhoso.

    ResponderExcluir
  20. eu tenho uma cachorra pastor alemao+vira lata adoro ela

    ResponderExcluir
  21. ela tem 6 meses e ela nao quer comer a ração só quer comer comida eu compro da pedigre junior o que eu faço

    ResponderExcluir
  22. Tem que dar ração e esperar até ela comer...Não dê outra comida, ok?

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 6 cachorros
    1 -pingo(Tibetan spaniel)
    2-speak(vira lata)
    3-larah(vira lata)
    4-blessed(vira lata)
    5-fudrico(vira lata)
    6-Priscila(vira lata)
    todos são um amor!!!!
    amo todos eles mesmo sendo de raça ou não porque todos tem o seu jeitinho especial. bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um cachorro vira-lata, ele é muito sapéca e brincalhão apesar de fazer muita bagunça. Nesta semana eu vou ter um filhote da raça rottweiler, espero que os dois se deêm bem, estou muito ansiosa, porque eu adoro cachorros.

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é luciana,peguei uma vira lata na rua,a Meg,caramba vcs precisavam ver o estado dela era de dar pena agora nem da pra dizer que era ela tenho as fotos dos dois momentos pra provar como mais que eu minha amiga e a outra cachorrinha de seis anos,Jane,que tambem pegamos na rua. A diferençla é que a de sis anos é valente com estranhos mas a mais nova faz festa o que faço pra mudar isso nela? quero que reaja pra nao ser roubada ou maltratada como a outra faz

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Lu, se a sua cadela é dócil, não transforme em agressiva, é da natureza dela ser assim! Se você tentar técnicas pra ela ficar mais arisca com estranhos, pode acabar "estragando" ela... entende?

    ;)

    ResponderExcluir
  27. poxa valeu mesmo, olha antes de ver sua resposta,vi Meg latir e reagir, acho que ela se da ao direito de ficar calada, a ainda ontem havia uma moça dando uma filhotinha de mais ou menos 2 meses peguei pra mim claro,cheia de pulga carrapato e vermes,ela ja tomou o vermifugoe agora se chama Lana.E essa veio de encomenda, toda braba latindo pra caramba,adorei...ela e Meg ja estao se dando mmmmuuuiito bem Mag tem 6 meses,ja Jane de 6 anos é ransinsa,mas gostou pois ela nao gosta de machos. eu tinha um Iron um fox paulistinha que ela bateu tanto que tive que dar, mas valeu mesmo a dica ta brigadao vou seguir teus conselhos, valeu....

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. oi sara minha cadela jane ta muito nervosa,ela tem 6anos e é uma poodle com shinauser,em um dois meses eu panhei Meg na rua,Jene se isolou um pouco e tem quatro dias que chegou Lana,tambem vira lata,Meg e lana se dao muito bem brincam o tempo todo,mas Jene ta muito ranzinza, e se isolou mais ainda,a gente brinca com ela e passeamos com ela tambem,mas ela se isola quando chegamos em casa,as outras nem ligam muito porque sabem que ela morde se chegarem perto,ainda bem que sao femeas, pois machos ela mata mesmo.. o que faço com JeJê? quanto a foto queria postar o antes e o depois de Meg aqui no blog. valeu..

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    sobre a foto pode postar no fórum!
    Pelo jeito a Jane tá com ciúmes... tem que dar muita atenção pra ela, sempre dar a comida antes pra ela do que pros outros... enfim, mostrar pra ela que vcs gostam muito dela!!!

    ResponderExcluir
  31. eu queria um cachorro, decidi adotar um vira lata aqui no zoonoses em itu, sábado teve a ação global no sesi de itu, e lá io zoonoses estava doando cachorro vi um amarelinho de longe lindo, bati o olho e me apaixonei, já tive dacshund, basset, pastor lemão, poodle, e os sem raça definida esse meu novo cachorrinho é lindo, para que pegar um de raça, se tem tantos viralatinhas para serem doados, eu amo o meu viralatinha ele é lindo

    ResponderExcluir
  32. 14 de janeiro
    ola sou a bruna


    gostei de saber meu casinho tem 2 meses e eu adoteii ele... ele e da raçã viralata...
    falarão pra mim que a rçã viralata nao pega muita doença e verdade?
    pode ussar chapu e agua morna pra ele toma banho? pode leva no pet jopping que ele cuida bem dele? o cachorro viralata ele pode morde quando e criançinha ele sabe se defende? ele pode comer muito so a hora que ele quiser? minha mae disse que ele come muito ai ela ponhe pouca comida masi ele pode ficar gosto ele se chama rex e homen espero sua resposta manda tauvez no meu orkut brunalindona@hotmail.com ou msn brunaangela38@hotmail.com espero sua resposta e valeu pela dica
    bruna angela de andrade
    11 anos
    14 de janeiro 2011
    horas 12:29
    motivo:querono sabe pelas resposta do animais e conheser um pouco sobre a raçã viralata
    adoreii a resposta bjoo...fique com deus bruna

    ResponderExcluir
  33. Ola!!! Amei o seu texto sobre caes vira -latas! Sou propietaria de um yorkshyre que eu amo e e o bebe de minha casa...mas, definitivamente os vira-latas tem um 'charme'. Trabalho em uma comunidade carente de minha regiao( sou fisoterapeuta) e sempre comento com meu marido ...q ha 4 anos observo os mesmos vira latas felizes... brincando...em condiçoes q eu diria precaria. Outro dia em uma consulta de rotina de meu cachorro...estava conversando c o veterinario que eu nao imagino que meu Thor( este é o neome do meu cachorro) nao suportaria 1 semana naquelas condiçoes...e q aqueles caes vivem assim... emesmo assim...tem a alegria de viver!!! EU AMO OS VIRA LATAS!!! Bem resolvidos, sem frescuras e cheios de amor para dar!!! AH! Eu tb amo o meu THOR!!! Gizelli

    ResponderExcluir
  34. acabei de ganha uma vira-lata. ele é muito esperto e muito forte. sendo de raça ou não cuide do seu bichinho. nunca maltrate seu aminal.

    vlw gente

    ResponderExcluir
  35. Óla Sara meu nome é douglas adorei seu blog eu sempre vou estar lendo mais e mais.Minha cunhada tem uma cadela VIRA-LATA eu deu cria de 6 filhotes eu estou emplorando para minha mae deixar eu pegar um,mas acho que ela vai deixar sim pois meu irmão esta me ajudando.Eu tenho 2 gatinhoss mas eles vao se acostumar com o filhotinho eu vou pegar um macho.Espero entrar nesse site varias e varias vezes pois vou precisar da sua ajuda para cuidar do meu cachorrinho. :)

    ResponderExcluir
  36. Sara, desde 2010 eu tinha uma cadela SRD preta, já meio velhinha, com + ou - uns 13 anos. Só que ela era bem acostumada nas ruas então em agosto fugiu! Fiquei muito triste quando recebi essa notícia! Mas em setembro, ganhei outra cadela SRD branca. Estou com ela até hoje e comecei a treiná-la com suas dicas para adestramento. Quero que minha cadela tenha um bom futuro!!

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho dois vira latas! Quem vê os bichos acham que não valem uma paçoca. Do portão pra dentro são dois capetas em forma de cachorro, comem de tudo de bolachas água e sal até ração pedigree, chupa laranja, mixirica, adora alface,jiló,repolho,tomate, hortaliças em geral, oque colocar na tigela os bichos comem, se adaptam a qualquer lugar, sobem em muros. Deixa qualquer cachorro de raça no chinelo. Duvido que esses cahorros de raça se adaptem a qualquer coisa que nem eles, é por isso que eu amo meus viralatas.

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho (08) viralatas.
    . Gargamel (vira lata)
    . Seu madruga (Vira lata)
    . Zé piqueno (vira lata)
    . Bim Laden (vira lata)
    . Pé de pano(vira lata)
    . Lampião (vira lata)
    . Madona (vira lata)
    . Sasha (vira lata)
    E não troco por nada nesse mundo!

    ResponderExcluir
  39. Sara acho que vc foi infeliz em fazer este comentário sobre o médico veterinário "está difícil de achar um veterinário competente hoje em dia", pois assim como a medicina a veterinária busca fazer o melhor, até porque é a obrigação dos profissionais desta área da saúde. E, bem como médicos erram, os veterinários também erram, não é uma questão de saber previamente o que o animal tem, a questão é identificar a partir de uma consulta. Os animais não tem manual de instrução, como você diz, para se saber se aqueles sintomas são de uma ou outra doença, ou por os cães serem de uma raça ou outra devem ter determinada doença,okey? Outra coisa cães são cães, descendentes dos lobos que foram cruzados ao longo da evolução, ou seja é uma unica espécie com várias raças e naturalmente o ambiente que vivem os fazem ser mais ou menos resistes. Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Olá Camila, peço desculpas se te ofendi com esta frase, porém é a minha opinião, até porque tive experiências muito ruins com veterinparios já... Mas de maneira nenhuma desmereço a profissão e não tenho nenhuma intenção de ofender ninguém aqui, ok?

    ResponderExcluir
  41. o meu esta no seu era um belo vira lata sei q ele foi forte ate o final de sua vida e q ele foi a melhor coisa do mundo pra mim e nao importa a raça ou a cor ..... e a alegria q ele traz a familia pois tds sentem a falta dele e mto dificil esquecer alguen da familia... e como um irmao....

    ResponderExcluir
  42. eu vou receber um agora de presente no meu aniversario, só que estou um bocadinho preocupada, pois aos 15 anos tive um vira lata que morreu atropelado, chorei muito, a dor nao passava, e desde ai que fiquei com trauma de arranjar mas cachorros... eu quero e vou tentar ser forte desta vez. e so espero que tudo corra bem dessa vez. valeu pelo blog.

    ResponderExcluir
  43. amei esse blog;*
    eu tenho uma cachorra vira lata ela e docil , danadinha mas eu amo muito ela , eu ja tive também um poodle , mas se for para comparar eu amo mas minha cachorra vira lata do que a poodle
    beijos e queijos
    ana

    ResponderExcluir
  44. amei o blog ,naum sei a raça do meu cão mas viralata ,ou naum ja mora no meu coração

    ResponderExcluir
  45. Tenho 1 pitbull 1 vira lata . undia eles brigaran o pitbulldeu uma surra no vira lata . cachorro vira lata serve para min como palito de dente para meu pitbull.

    ResponderExcluir
  46. Oi Sara,amo o seu blog,ganhei uma cadelinha salsicha misturada com srd porte pequeno,ela é linda!!!! Chama-se Shakira, A princípio tive dúvidas em adotá-la por não ser de raça pura,como fui preconceituosa e idiota,admito!Mas resolvo adotar a Shakira,ela é linda companheira,amiga e o meu marido é louco pr ela,aprendi uma grande lição com minha cadelinha!!!! Amor não tem raça. Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  47. tenho uma cachorra vira lata mas tambem tem um pouquinho de pudo
    tenho outro mas o outro e nao sei acho que é vira lata com aguma coisa nao sei ele é preto e tem uma listra branca no peito. se vcs souberem que rasa é me responde porfavor?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo , posso saber o tamanho para decifrar ??? eu sei tudo sobre raças pq depende do tamanho dá pra saber a raça pode saber se é um mestiço de Labrador , Mastim ou Poodle .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe por te chamar de anonimo é que eu não sei o seu nome !!!!

      Excluir
  49. Boa tarde!!Adorei a experiencia por adotar uma cadela filhote srd, muito amiga e carinhosa, faz muita bagunça por ser filhote de 4 meses mais, é o chodó da casa e familia.abs..Eliana Leal/Maricá/RJ

    ResponderExcluir
  50. LUDMILA RIBEIRÃO PRETO - SP4 de maio de 2012 às 19:59

    OLÁ ADOREI EM SABER QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE NÃO DESPRESAM OS VIRA LATAS, POIS SE CADA FAMILÍA QUE PEGASSE UM PARA ADOTAR NÃO EXISTIRIA ANIMAIS ABANDONADOS, DEVEMOS CONCIENTIZAR AS PESSOAS QUE OS ANIMAIS NÃO SÃO BRINQUEDOS QUE VOCÊ NÃO GOSTOU JOGA FORA, É UM SER QUE TEM VIDA E TEM SENTIMENTO E QUE PRECISAM MUITO DE NOSSA AJUDA, POIS TENHO 09 CÃES SÃO ELES:
    REX(VIRA LATA)
    MAGALI (VIRA LATA)
    MARGARIDA (VIRA LATA)
    LUIZA (VIRA LATA)
    CATATAU (VIRA LATA)
    HUGUINHO (VIRA LATA)
    LUIZINHO (VIRA LATA)
    GANDÃO (VIRA LATA)
    TODOS UNS AMORES, BEIJOS PESSOAL CONTINUEM ASSIM POIS SÓ ASSIM PODEMOS MUDAR ESTE MUNDO CHEIO DE DIFERENÇAS E DESIGUALDADES E QUEM SABE PODEMOS MUDAR ESSAS PESSOAS QUE NÃO CONHEÇAM ESSAS CRIATURAS MAIS FOFAS QUE SÃO OS CÃES E GATOS

    ResponderExcluir
  51. Vira-latas são uma caixinha de surpresa, principalmente se você os encontra na rua e não conhece seus pais... O bom das raças é justamente isso que foi postado: sabe-se mais ou menos qual caminho o bicho vai seguir (se aprende fácil ou não, se será grande ou pequeno, manso ou bravo...). "Mais ou menos" pois o dono também molda o do cão.

    Aqui em casa minhas irmãs e minha mãe recolheram um srd que literalmente morria, largado em uma casa abandonada. Feio, sem pelo, devia ter um mês de idade e sequer lamber o leite em uma tampinha ela conseguia de tão fraca; foi tratada com conta-gotas.

    Odiei a idéia de ter um cachorro, mas após 7 anos passei a gostar do bicho. Principalmente após ela aprender que "vai pra rua" significa sair de dentro de casa, e que as necessidades se fazem SOMENTE no gramado (e não dentro de casa, na garagem ou na calçada). Mas isso foi ensinado, "alguém" teve de investir tempo educando o animal.

    Apesar de pequena, já mordeu alguns desavisados que entraram sem "acompanhamento" no nosso cercado (eu entendo o cão: afinal, ela mora aqui em casa mas o estranho não hehehe...); e, graças ao bom Deus, só late quando realmente há algo errado (certa noite latiu feito uma doida, ninguém foi ver o que era e no dia seguinte o vizinho encontrou o carro arrombado).

    Acho ela bem esperta, e até bonitinha com uma cara meio de border collie (ou o border tem cara de vira-latas).


    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Tem dois dias que ganhei minha menininha a Susy vira - laticimmmaa!Super carinhosa, o suspense para saber como será depois de adulta. E tb tenho uma Fila a NAJA ela é muito fofa e como fala na materia, qdo saimos pra passear é o centro das atencões. Abraços

    Sósil.

    ResponderExcluir
  53. eu tinha um cachorro vira-lata ,ele era o meu melhor amigo ele era muito fofo eu tinha uma gatinha e eles brincavam o dia todo eu sinto falta do max eu amava muito ela agora ele tá no canil

    ResponderExcluir
  54. parabens pratodos qesege ese saite euso mc rafinha e gosto de cachoros

    ResponderExcluir
  55. Conteúdo otimo! E é pura verdade, é a mudança que houve no Entre Utilidades

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...