Depois de mais de 1 mês sem atualizar o blog, vou colocar aqui uma série de mitos caninos para serem esclarecidos, ok?
São informações bem úteis, não deixe de ler:
“Focinho quente é sinal de doença.”
A temperatura dos focinhos costuma subir durante o sono do cão, daí ele acordar de nariz quente, o que é normal. Só haverá problema se, além de quente, o focinho do bicho estiver seco e o cão mostrar grandes alterações de comportamento.
“Cães não precisam ser vermifugados quando não saem à rua.”
“Cães avisam quando estão doentes.”
Na verdade, eles conseguem esconder as doenças, para não se mostrarem vulneráveis ao “inimigo”, e os sintomas só costumam aparecer quando a doença ou incômodo estiverem bem avançados, dando então a impressão de que o bicho está chamando a atenção para o problema.
“Cães só enxergam em preto e branco.”
Eles apenas vêem menos cores que o ser humano, pois seus olhos têm menor quantidade de celular cônicas, que permitem distinguir as cores.
“Cadelas devem ter ninhada antes de serem esterilizadas.”
Do ponto de vista de saúde e bem-estar do bicho, castração (para machos) e esterilização (para fêmeas) são benéficas, diminuindo o risco de tumores em mama, testículos e próstata e de infecções urinárias.
“Vira-latas são mais saudáveis que cães de raças puras.”
Não é bem isso. Vira-latas costumam estar menos sujeitos a enfermidades ou problemas comuns a certas raças, mas nem por isso são invulneráveis ou mais imunes a doenças que outros cães.Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/caninos/os-grandes-mitos-caninos/
Adorei o blog.....estou seguindo tah?
ResponderExcluirbeijossss
Legal!!!
ResponderExcluir