Como cuidar de um filhote de 5 meses




O seu filhotinho já não é mais tão pequeno ainda, mas continua precisando de cuidados, para se tornar um cão adulto bem saudável!

Agora você já pode dar a ração dividida em apenas 2 vezes ao dia. Lembre-se que seu cão irá comer ração de filhote até uns 8 meses, dependendo da raça. Quanto maior o porte, mais tempo leva para o cão se tornar adulto. A ração de filhote contém mais nutrientes, e alguns cães podem acabar ficando obesos, então atenção quanto a isso!


Passeie bastante com guia, e procure manter o domínio sobre o cão. Ele está na fase da independência, então vai sempre disputar a liderança com você!
Adestre-o bastante, para ele ficar bem educado. Na hora de dar a comida, peça algum truque antes. Enquanto ele estiver comendo, tente mexer na ração e na boca dele, para se acostumar a ter um líder.



Nunca deixe que ele rosne para você. Fale com voz firme, e não o deixe ganhar nenhuma brincadeira. Se você quer um cão bem educado, tem que manter a liderança sempre.
Quando o cão completar 1 ano de vida ele se torna um adulto. Está maduro e já entende que você é o patrão. Se todas as etapas da fase de filhote tiveram sucesso, o seu cão provavelmente será bem educado e obediente. Você pode continuar ensinando truques e praticando esportes com ele. Como jogar freesbie, praticar agility, freestyle , entre outros.


Não é porque agora ele cresceu que não queira mais se divertir com você!

Leia também: Mitos caninos




6 comentários:

  1. O Logan é muito bonito, e parece estar grande.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Ele está bem grandinho mesmo!;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...
    Isso vai me ajudar muito quando meu cachorrinho chegar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara, há duas semanas adotei um cãozinho de exatamente cinco meses e estou tendo dificuldades com ele. Exemplo: ele só brinca pulando em mim e ele tem uma "obsessão" com as minhas mãos rs que quer sempre morder ao brincar, ele as segue rs. Espero baixar a euforia de me ver pra depois dar atenção pra ele; ele é obediente e até disciplinado, mas muito agitado e ainda assim sempre sempre quer as minhãs mãos e pular em cima de mim (acaba me arranhando rs). Como faço pra começar a ensiná-lo???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...