4 Passos para adaptar o cão ao bebê



Por experiência própria digo que é extremamente importante se preocupar com a adaptação do seu animal de estimação com o bebezinho que está por vir. Uma percepção errada do cachorro pode transformar um ambiente calmo em uma zona de guerra.

A chegada do bebê pode causar uma grande mudança comportamental do cão, pelo fato de que ele perderá a atenção que tinha dos donos para um novo ser que acabou de chegar. O cachorro pode ficar com ciúmes e até ser agressivo com o bebê.



Fiz uma lista de algumas dicas para essa relação do cão com o bebê ser a mais amigável possível.


1.       Algumas semanas antes de o bebê chegar, procure dar menos atenção ao cachorro de forma gradativa.


2.       Uma semana antes, quando for lavar as roupinhas do bebê, mostre as roupas a ele e as deixe cheirar para se familiarizar com o cheirinho de bebê.


3.       Quando vier da maternidade, primeiro dê um pouco de atenção a ele sem mostrar o bebê, pois você ficou alguns dias fora e ele quer sua atenção e carinho.


4.       Quando apresentar o bebê ao cão, leve consigo alguns petiscos que o cão adora, e vá dando a ele enquanto se aproxima com o bebê. Deixe o cão cheirar os pezinhos e ver o rostinho do neném. A ideia aqui é associar a presença do bebê com uma coisa muito boa. Vale petiscos, carinho, brincadeiras que ele gosta, etc...







Aqui em casa fiz isso com meus dois bebês e funcionou muito bem, nosso cachorro respeita e protege as crianças, inclusive quando eles choram o Logan dá umas choradinhas junto....

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...