Pit Bull - 8 erros sobre o que você pensa dele




1. Todos os Pit Bulls são ruins - Os cães não têm consciência; Eles não podem ser "ruins". Pit Bulls reagem ao seu mundo baseado em sua criação e treinamento. Você não pode criar um cão para lutar contra outros cães por quase 200 anos e esperar que esses instintos a desaparecer.



2. Todos os Pit Bulls são bons - Nenhum cão é inatamente "bom". Eles simplesmente agem como seus instintos.



3. Pit Bulls são agressivos com pessoas - Quando os Pits foram criados para lutar, os proprietários tinham de se certificar de que o cão não iria atacá-los na hora de terminar a briga.  Quando um Pit Bull ataca uma pessoa, há sempre outros fatores envolvidos. Qualquer cão pode morder se provocado.



4. Um Pit Bull agressivo não pode ser reabilitado - Isto foi refutado pelo caso Michael Vick , onde cerca de 50 pit bulls foram resgatados de um casa de combate. Destes, 49 cães foram reabilitados. Alguns foram para abrigos e muitos são membros de famílias. Os testes utilizados para determinar a capacidade desses cães para se adaptarem à sociedade foi exaustiva e excelente e bem sucedida.







5. Qualquer um pode possuir um Pit Bull - Pit Bulls são diferentes de outros cães e seus proprietários precisam ser informados sobre os fatos antes de resgatar ou comprar um.  O proprietário precisa de consistência, tempo, e energia.




6. Pit Bulls sempre vão lutar outros cães - alguns são tão agressivos que eles devem ser o único cão na casa. Eles também não devem ir a parques ou áreas onde os cães correm livres. Qualquer Pit Bull poderia entrar em uma briga com outro cão. Qualquer cão poderia. Mas uma mordida do pitbull é muito mais destruidora do que de qualquer outro cão.


 7. Pit Bulls não são carinhosos - Eles amam os seres humanos e as interações humanas. Eles se alimentam de atenção positiva. Estes cães são amorosos, criaturas amigáveis. E eles são os reis da palhaçada.


8. Pit Bulls são mal comportados - Qualquer cão que tem muita energia e motivação codificados em seu DNA pode causar problemas se ele não receber atenção suficiente e exercício. Pit Bulls colocar seus corações inteiros em destruição - de sofás, camas, travesseiros... Mas tudo o que eles precisam é ter essa energia redirecionada. Pit Bulls são altamente treináveis, mas eles precisam ser treinados. Sua inteligência, foco, lealdade e desejo de agradar faz deles um dos cães mais ensináveis.


Fonte: Dogster

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...