Cachorro hiperativo, o que fazer?

cachorro


Se o seu cachorro não para quieto nem um segundo mesmo que você faça exercícios diários com ele além de adestramento, provavelmente você tem um cãozinho hiperativo.



hiperativo


Os hiperativos são cães mais agressivos, buscam constantemente atenção, correm muito em círculos, pulam, latem muito, farejam tudo e podem até se automutilar.


filhote


Hiperatividade é uma doença e deve ser tratada com veterinário, mas você pode colaborar muito para acalmar essa fera em casa. 

Veja algumas dicas:

cachorro ioga

- Deixe o seu cão livre, quanto mais espaço ele tiver, melhor. Não prenda em canil nem em corrente, deixe ele em um local amplo para que possa correr e se entreter.


- Sozinho nunca! Quanto menos ele ficar sozinho, menos destruidor será...

- Castração ajuda principalmente os machos a ficarem mais "preguiçosos".


- Sempre que possível brinque com ele e faça passeios.


- Ensine truques, faça-o prestar atenção em você, ensine-o a se concentrar.


- Crie um ambiente calmo em casa, em uma casa onde todos são agitados e barulhentos, o cachorro fará de tudo para "aparecer", e isso inclui fazer mais bagunça que todo mundo.


cachorro bolinha


A idade e a raça também influenciam no comportamento dos cães. Os filhotes logicamente são mais agitados, e algumas raças também, como:


pastor alemão

Dálmata, Border collie, Labrador retriever, Chow chow, Husky siberiano, Dobermann, Boxer, Pit bull,Dogue alemão, Rottweiler, Setter irlandês, Golden retriever, Pastor alemão, Terrier, Cocker spaniel entre outros.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...