Como cuidar do filhote - 1 a 4 meses




Bom, agora que o filhote já foi escolhido, quando ele tiver 45 dias de vida, pode se separar da mãe. Isto pode ser bem traumatizante para ele, mas você pode ajudar bastante para esta experiência ser a melhor possível. 

Assim que vier para casa, deixe uma peça de roupa sua na caminha onde ele irá dormir. Isto fará ele se sentir mais calmo. Pode deixar algum barulhinho também, como um tictac, para ele não se sentir sozinho durante a noite. Provavelmente, nas duas ou três primeiras noites ele irá incomodar um pouco... Mas calma, ele é só um filhote que acabou de se separar da mãe!


No 1° mês em casa, o filhote deve ficar só dentro, em um ambiente sem contato com outros cães. Deixe a caminha dele próxima aos potinhos de comida e água, e folhas de jornal um pouquinho distante, que é aonde ele fará as necessidades. Sempre deixe uma folha de jornal com xixi por baixo das outras limpas, assim ele sentirá o cheiro e fará as necessidades sempre no mesmo local.



Procure apresentar tudo ao cãozinho, diversos barulhos, cores, pessoas, animais. Durante o 3° mês o filhote passa pela fase do medo, portanto tome muito cuidado para ele não levar nenhum susto grande, pois pode levar este trauma por toda a vida...



Ele deve ser desverminado para não retardar seu crescimento. A ração deve ser dividida em 4 vezes ao dia até os 3 meses. Após o 3° mês, divida em 3 vezes. Experimente dar cenoura para o seu cão roer, o meu adora! Faz bem aos dentes e aos pelos, além de entreter o filhote.

Frutas diversas e legumes crus podem ser dados ao cachorrinho, desde que não tenham tempero e não sejam ácidas.
Banhos, no máximo 1 por mês, e apenas com sabão de coco. Coloque algodão nas orelhas, e não esqueça de secar bem com secador.

Não esqueça de dar todas as vacinas! Consulte o veterinário! O filhote só pode ir para a rua depois de terminada toda a vacinação.

631 comentários:

  1. oi!!!! oi!!!!! amo o meu cachorro e de uma nota pra ele.Ele e; famoso da raça daschund, se chama raje e eu me chamo flavia sou modelo adoro desfilar,com o meu cachorro.

    ResponderExcluir
  2. Legal Flávia, cachorro é tudo de bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. ta lindo esse cao ou cadela

    ResponderExcluir
  4. também achei, os weimaraners são muito lindos!

    ResponderExcluir
  5. OI o meu cachorro ele tem 1 mes ele só vive dormindo isso é normal?

    ResponderExcluir
  6. A princípio é normal sim, ele já tomou remédio de vermes?

    ResponderExcluir
  7. Oi meu cão tem 8 meses e não tem animo para nada..isso é normal??

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Laura, qual a raça do seu filhote?
    Cheque com o veterinário, talvez ele está com vermes ou doente... Normal não é não! ;)

    ResponderExcluir
  9. bom!obrigado por responder meu cachorro é meio que um buldogui tenho duvida de sua raça!!mas vou ver sim com o veterinario!
    obrigado desde ja Ana Laura

    ResponderExcluir
  10. desculpe a pergunta mas vc é veterinaria?

    ResponderExcluir
  11. Olá, não sou veterinária... Perguntei sobre a raça, pois algumas são mais quietas, outras mais agitadas... Mas de qualquer forma leve sim ao vet, ok?

    ResponderExcluir
  12. ok!!obrigado pelas dicas ele esta melhor o veterinario disse que como ele tomou remedio de vermes esta meio quieto!!
    bjss
    desde ja Ana Laura!!
    entraremos em contato!!

    ResponderExcluir
  13. Olá,Parabéns pelo site.Preciso de uma orientação! Meus primos pegaram uma caixa cheia de filhotes e disseram que a dona havia jogados eles fora, sete filhotes, que foram distribuidos pela rua e, eu fiquei com dois,porém eles devem ter 3 à 4 dias de vida,estão em uma caixa bem quentinha e, estou dando leite morno ,misturado com um pouco de água. Estou fazendo certo?
    PS: eu ainda não sei a raça deles, mas, devem ser vira-latas mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sobre os filhotes, eles já estão com os olhos abertos? Acho estranho você dizer que eles só têm 4 dias, pois é praticamente impossível sobreviverem nessas condições sem a mãe deles. Trata-los com leite de vaca não é muito recomendável, pois pode dar muitos vermes...fique de olho...ok? O ideal era esperar a cadela amamentar os filhotes por 45 dias e só depois doá-los.
    Você pode esquentar água, colocar numa garrafa pet e enrolá-la em um pano para deixar junto dos filhotes para aquecê-los.
    E não esqueça do vermífugo e vacinas, ok?
    ;)
    Sara

    ResponderExcluir
  15. Ola! Tenho um filhote que ja tem um mês e meio, sendo que ele é muito pequeno eu estava cuidando da irmazinha dele para ele não sentir a auxencia da mãe, mas ela teve de ir e ele ficou sozinho, sendo que ele ta muito tristinho estou preocupada pois dois irmãozinhos dele morreram dias depois da separação da mãe com o filhote. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  16. Olá Franciele! É normal o filhote ficar meio deprimido mesmo... mas dê bastante atenção pra ele, brinque, passeie, ensine truques! Ele logo logo vai ficar mais feliz!

    ResponderExcluir
  17. peguei uma cadela com tês filhos eles tem 4 dias de vida não sei como cuidar alguem tem dicas ou é só deichar com acachorra!

    ResponderExcluir
  18. Olá, deixa que a mãe sabe o que fazer! Mas fique de olho, ok?

    ResponderExcluir
  19. Obrigado por ter colocado essas dicas na internet.
    Isso me ajudou muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. meu filho tem 4 anos e ganhou um filhotinho eu não sei qual é a raça parece meio buldog ...ele ja esta com os olhos aberto mas ainda não consegui se equilibrar nas patas isso é normal??? e qual a alimentação recomendada . grata

    ResponderExcluir
  21. muito bom flavia me ajudou muito com o meu cachorrinho

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Quantos dias ele tem? Se já tiver 45 dias, ele tem que conseguir andar normalmente. Você está deixando ele em algum local com piso escorregadio? Dê uma olhada nisso, às vezes eles escorregam muito, fora que pode causar alguns problemas nas patas. O ideal é deixá-lo em piso mais áspero, de cimento mesmo.
    Sobre alimentação, dê ração para filhotes, ok?

    ResponderExcluir
  23. OIIII..preciso de uma ajudinha..hihihi
    minha namorada e eu estavamos andando pela rua quando nos deparamos entre a calçada e a avenida bem movimentada um filhotinho ela deve ter uns cinco meses de vida...ela muito linda..mas nunca tive um animal de estimaçao na minha vida..sempre quiser ter, mas o problema que moro em AP...resumindo..nao dexeii ela jogada e trouxe ela pra casa...to tentando cuida..dela mas ta complicadinho...assim..ela chora bastante sera que é falta dos pais? ou ela ta se acostomando com ambiente ?
    Felipe

    ResponderExcluir
  24. Olá Felipe, muito bonito o seu gesto! Leia as matérias aqui do blog, pra vc ir se informando sobre como cuidar dela! Ela deve estar chorando pq esta num ambiente novo e está inseguro. Dê muito carinho a ela que ela vai te retribuir!!!

    ResponderExcluir
  25. eu ganhei um cachorro de 25 dias o ki eu posso dar pra ele (eu sei ki leite nao pode porque leite da diarreia),eu estou dando um leite que substitui o que a mae da, apos um mes ele ja come raçao?,(Meu nome e Richard Tenho 12 anos) e meu cachorrinho so vive dormindo isso e normal eu nao dei lumbrigueiro para ele ainda n

    ResponderExcluir
  26. tenho um uma cadela de 48 dias eu posso dar comida de gente a ela

    ResponderExcluir
  27. Olá Richard! 25 dias? Ele ainda deveria estar com a mãe, sendo amamentado! Aiaiai...
    Mas agora é tarde, que leite é este que você está dando? Cuide por leite de vaca dá muitos vermes, fique atento, com 30 dias ele deve ser desverminado, ok? Após 1 mÊs pode dar ração de filhote, dividida 4x por dia. No início pode triturar no liquidificador, e se ele não conseguir comer, mokhe um pouquinho com água. Sobre dormir, é beeem normal sim!

    ResponderExcluir
  28. Olá henrique dis, lumbrigueiro é vermífugo, hehe... Remédio para matar os vermes! Melhor é dar só ração aos cães, mas muita gente dá comida... Mas cuide pois tem alguns alimentos que fazem mal ao cão, como chocolate, café, pimenta, temperos fortes.... Blz?

    ResponderExcluir
  29. eu to dando um leite em po que comtem as mesmas vitaminas do leite da mae, e ele substitui o leite da mae dele,i ele ta dormindo de cabeça para baixo isso e legal?,e normal?

    ResponderExcluir
  30. ?? Sabe que eu não sei!!!! Meu cachorro dorme de uns jeitos bem esquisitos, mas de cabeça pra baixo, não entendi direito!!

    ResponderExcluir
  31. e eu escrevi errado ele dorme de perna para cima todo retorcido kkkk ele e muito bunitinho

    ResponderExcluir
  32. que tipo de remedio eu do pro meu filhote para vermes

    ResponderExcluir
  33. Olá Maria! Compre um vermígo em qualquer pet shop ou agropecuária!

    ResponderExcluir
  34. EU VOU GANHAR UM CACHORRINHO DA RAÇA PODLE EU POSSO LEVAR ELE(A) PARA PASSEAR ANTES DE ELE(A) TOMAR TODAS AS VACINAS?

    ResponderExcluir
  35. NÃO LEVE,POIS ELE PODE PEGAR DOENÇAS,PORQUE ELE N TOMOU NENHUMA VACINA AINDA!

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Eu tenho 11 anos e vou ganhar uma cachorrinha que tem 2 meses, o que eu faço para recebe-la?Eu não tenho muito dinheiro, qual é a forma mais simples de recebe-la sem custos?

    Desde já eu agradeço

    ResponderExcluir
  37. Sara por favor, estou com uma duvida tenho uma poodle com 3 meses, posso dar banho um vez por semana???

    ResponderExcluir
  38. Olá, o ideal é dar banho 1 vez por mês, para não retirar a proteção que os cães tem na pele.O Poodle tem o ouvido muito sensível, então muito cuidado para não entrar água, ok?

    ResponderExcluir
  39. Oi Chris! Prepare um local pra ela, veja na Matéria: Como cuidar do Filhote- 1 a 4 meses.
    ;)

    ResponderExcluir
  40. olá, a minha cachorra deu cria em seis filhotes, todos estão muito bem, eles comem normal, mas uma chorrinha, come, mas está muito amuada, sorme muito e quase não levanta. gostaria de saber se pode ser algum probleminha.
    Ela tem 46 dias apenas.
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  41. Olá! As vezes é natural do filhote mesmo, mais quietinho... Mas você vermifugou a mãe?

    ResponderExcluir
  42. oi.
    Não, eu não vermifunguei a mãe.
    mas acho que no caso dela não é normal, pois ela começou com esse comportamento de uns seis dias pra cá. será que pode ser algum verme?

    ResponderExcluir
  43. e ela esta com umas bolinhas amarelinhas na barriga, parece bolinhas de pus.

    ResponderExcluir
  44. Como vc não vermifugou a mãe, faça isto agora com ela e com toda a ninhada o quanto antes, ok? Pode ser por causa dos vermes sim...
    Quanto às bolinhas, deve ser picada de mosquito, formiga ou pulga... Fique atenta! ;)

    ResponderExcluir
  45. amanha mesmo vou fazer isso. hoje a cachorrinha estava melhor, mas mesmo assim vou leva-la ao veterinario amanha.
    beijos e muito obrigada por tudo. quando eu precisar, já sei onde recorrer.

    ResponderExcluir
  46. ola sara tenho um blog parecido com o seu e sua uma grande fã deste blog aqui!!(sempre que eu prescise de algo tinha aqui)se quiser dar um olhada é so me avisar!!

    Desde ja agradeço Ana Laura..

    ResponderExcluir
  47. Olá, obrigada por seu site, ele ajuda muito! Mas tenho uma dúvida... abandonaram três cachorrinhos no portão da minha casa, são pequenos acho que recém abriram os olhos, nem se equilibram em pé ainda. Como faço pra cuidar deles? o que dou pra eles comerem? Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Olá! tarefa complicada a sua!!!! Que bom que vc resolveu cuidar os filhotes, o primeiro passo está dado! Se eles recem abriram os olhos devem estar com uns 15 dias;;; O ideal não é dar leite de vaca, pois causam muitos vermes, mas se vc não achar uma outra cadela para amamentar, a solução pe leite de vaca mesmo.... Se puder, leve ao veterinário, para examiná-los, e fique atenta para dar o vermífugo nas datas corretas, ok? No menu ao lado tem as datas de vacinação e etc!

    ;)

    ResponderExcluir
  49. ganhei uma cachorra pudo dei a vacina só que agora ela esta sempre com ancia de vomito chora e não quer comer, como se estivesse sentindo algo, eu acho que é verme, mais não sei se pode dar remeidio agora já que faz três dias que ela tomou a vacina. ela tem 1 mês e 12 dias. gostaris também saber se ela pode tomar banho?

    ResponderExcluir
  50. Olá, estes sintomas podem ser por causa da vacina mesmo... Se continuar por mais 2 dias leve ao veterinário, ok? Banho só depois de completada a vacinação!

    ResponderExcluir
  51. estou com medo quela morra pois é como se ela estivsse entupida quando dou soro caseiro ou outro alimento liquido ela fica se batendo não consege andar.o que pode ser? por favor me der uma solução estou muito teriste.

    ResponderExcluir
  52. é como se o nariz não estivesse passando ar.Por isso fica sem poder respira entupida

    ResponderExcluir
  53. Ola Sarah,

    Achei dois filhotinhos abandonados na Piramide de pedras da minha cidade cidade, eles estavam muito gelados, imediatamente trouxe para casa enrolados em uma blusa... Abriram o olho a pouco,mau conseguem andar, agora eles estao bem quentinhos e estou dando leite de vaca pois aqui na minha cidade nao tem nada para cachorros, terei que ir daqui 2 dias na cidade vizinha...
    o quanto de leite é aconselhado dar, e em quantas em quantas horas?
    estou dando em um vidrinho daqueles de aspirina liquida. Eu lavei muito bem com agua quente, e estou dando

    ResponderExcluir
  54. Olá ganhei um filhotinho de linguicinha e ele fika tremendo o tempo todo mesmo sendo calor isso é normal?

    ResponderExcluir
  55. Olá! Continue dando leite, várias vezes ao dia! leve ao veterinário imediatamente para examinar os filhotes e desverminá-los! O leite de vaca é mto perigoso pois causa muitos vermes que podem matar os filhotes.... Mas no seu caso, a única saída é essa mesma! Aos pouquinhos tente incluir ração batida no liquidificador com água morna!

    ResponderExcluir
  56. Olá Karynne! É normal sim, eles tremem pq estão crescendo!

    ResponderExcluir
  57. ola vou ganhar um golden amanha ele so tem 45 dias gostaria de saber se ja posso dar banho por que eles sentem muito calor se posso secar com secador, que tipo de raçao posso dar a ele, como limpar as suas orelinhas ...

    ResponderExcluir
  58. gostaria tambem que me desse umas dicas de como cuidar dele pois é o meu primeiro cachorro melhor dizendo "kiara lana"...

    ResponderExcluir
  59. olá lais! primeiro ele tem que levar todas as vacinas, só depois pode dar banho! Para limpar as orelhas use algodão um pooooco úmido, e depois seque bem. Se ele tiver muito calor coloque um ventilador perto dele! As melhores rações são as super premium e premium, pergunte sobre elas aonde você for comprar, ok?

    ResponderExcluir
  60. Olá. Tenho um basset de 60 dias, seu nome é Bob, mas foi apelidado de "O demolidor", pq ele morde e destrói tudo, desde pé de mesa até chinelos. Vi no texto sua sugestão de dar cenoura para ele morder. Minha pergunta é: Acha que posso dar cenoura pra ele morder com apenas 60 dias de vida. Não dará diarréia nele. Obrigada.

    ResponderExcluir
  61. oi camila! pode dar sim, as verduras e frutas (não ácidas) fazem muito bem aos cachorros! pode dar sem medo! mas lembre-se, sempre crus e sem tempero, ok? ;)

    ResponderExcluir
  62. OLA, A MINHA GOLDEN CHEGOU ONTEM A NOITE E PASSOU A MADRUGADA ACORDADA CHORANDO E HOJE ELA PASSOU O DIA QUASE TODO DORMINDO, ELA SO ACORDA UM POUQUINHO E DORME NORVAMENTE GOSTARIA DE SABER SE ISSO E NORMAL.

    ResponderExcluir
  63. OLA SARA!!A MINHA GOLDEN CHEGOU ONTEM A NOITE E DURANTE A NOITE FICA CHORANDO E DORMIU POUCO, E HOJE DURANTE O DIA SO BRINCAVA UM POUQUINHO E DORMIA RESUMINDO PASSOU DIA QUASE TD DORMINDO GOSTARIA DE SABER SE ISSO E NORMAL E SE NAO FOR O Q DEVO FAZER.

    ResponderExcluir
  64. olá sara ...é o seguinte a uns 6 meses atraz meu cachorro morreu todo travado...chegou uma hora que ele só mexia os olhos ,ja estava fedendo com moscas,,mais nao interrei ate ele parar de respirar,me falaram que era derrame??será que era..ele começou triste com a doença e nao queria comer nada...dizem que fica tipo de um virus no quintaldurante 1ano?isso é vdd?será que minha nova cadelinha vai pegar a mesma doença?peqguei ela ontem a minha nova cadelinha..outra coisa ela esta muito triste chora o tempo todo..chorinho de cachorro novinho com saudade da mãe,,mesmo comigo perto...é normal?

    ResponderExcluir
  65. Oi Laís, é normal o filhote dormir bastante, e é normal tbm ele chorar durante a noite... daqui a pouco isso passa, ok?

    ResponderExcluir
  66. Oi Luana, sobre o cão que morreu, tem cara de ter sido derrame mesmo, o meu morreu do mesmo jeito.. :(
    Mas pode ser que tenha sido virus tbm, então é importante você só deixar o filhote frequentar os mesmos lugares que ele quando a vacinação estiver completa!
    Sobre o choro é normal, daqui a pouco passa....

    ResponderExcluir
  67. obrigado sara vc É otimaa....rsrs..outra pergunta ele é novinho ja pode ser vacinado?

    ResponderExcluir
  68. Oi Luana, dá uma olhada aqui:

    http://meucaomeuamigo.blogspot.com/search/label/Como%20cuidar%20da%20sa%C3%BAde%20do%20filhote%20-%201a%204%20meses

    ;)

    ResponderExcluir
  69. Muito bom o site...
    Mais meu cachorro nao é filhote, ele tem 2 anos
    vc pode me dizer qual o remédio de verme que posso dar para ele?!
    Obg ...

    ResponderExcluir
  70. Olá, é bom dar remédio de vermes a cada 3 meses mais ou menos... eu dou qualquer um, normalmente o mais barato... ;) só tem que atentar a dosagem, que vem na bula!

    ResponderExcluir
  71. Oi sara
    Ganhei um salsichinha com 40 dias mas ele estava cheirando mal tipo peixe estragado e o cheiro estava muito forte e minha mae passou um paninho umido e secou ele mas não adiantou,ela acabou dando banho nele sem lavar a cabecinha dele e secou com secador e deixou ele todo enroladinho depois,o bom que o mau cheiro passou sera que ela fez mal em fazer isso? e gostaria de saber se posso dar vermifugo pra ele.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  72. Olá Sara, será que posso dar chá para o meu salsicha (teckel) de 70 dias? Ele ainda tá tomando vacina e o veterinário disse que ele ainda não pode ir pra rua se exercitar, mas ele fica correndo pelo apartamento e como é pequeno ele acaba esbarrando nas coisas e eu fico com uma peninha dele, pois sei que seria melhor ele correr lá fora, mas o chá em pequenas quantidades seria um paliativo até ele ter o ok do veterinário pra sair. Posso dar chá pra ele se acalmar um pouco?Tipo chá de melissa? Será que dá diarréia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  73. Olá, tenho um filhote de Fila, tem 3 meses, ontem dei a segunda dose da vacina, e desde então ela tem agido de forma diferente do costume, quando foi aplicada a 1º dose ela voltou e agiu normalmente, mas depois da 2º dose ela não brinca mais como antes, e sempre que se levanta ou fica de pé ela fica gemendo um pouco!! O que pode ser?? pode ter sido a vacina mal aplicada?? tá me dando dó ver minha cadela assim!! Por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
  74. Olá!
    Melhor não dar banho, mas já que estava cheirando mal, tudo bem... Você fez bem certinho, cuidou, isso aí! Veja o esquema de vermífugação no post: COMO CUIDAR DA SAÚDE DO FILHOTE.
    Não dê chá, ok? Brinque bastante com ele, e vc pode passear com ele fora se levá-lo no colo!

    ResponderExcluir
  75. Oi! É normal ficar assim depois da vacina por uns 3 dias... Pode ficar tranquila, ok? Se não passar, aí sim leve ao veterinário! ;)

    ResponderExcluir
  76. Bom aqui é a dona do filhote de Fila novamente!! Percebi que ela está tendo pequenos espamos musculares, não come direito e está quietinha demais!! Pesquisei, mas preciso tirar uma dúvida. Ela pode está com cinomose??

    ResponderExcluir
  77. Olá, ele começou a tremer agora ou desde que você a trouxe pra casa? Espasmos são normais no filhote, costuma desaparecer com uns 3 meses... Ele já foi desverminado?
    Olha, não sou veterinária, não posso te dar um diagnóstico, então se você está insegura, sugiro passar num veterinário, ta bom?

    ResponderExcluir
  78. Bom, a vacina foi aplicada no sábado pela manhão, logo que cheguei em casa ela já ficou diferente e a tarde começaram pequenos tremores!! Sobre a vermifugação, peguei ela com mais de um mês e já tinham dado!! Depois disso não dei!! Mas pelo que tenho lido devo dar um remédio contra verme pois ela já tem 3 meses de idade!! Mas muito obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  79. O vermífugo é dado em 3 doses. Vá ao vet, de o vermifugo e aproveite para ele dar uma olhada no filhote e para vc tirar as dúvidas! Depois volte aqui e escreva o que ele falou, blz? ;)

    ResponderExcluir
  80. boa noite..
    eu ganhei uma cachorrinha com 15 dias tive que pegar porque a dona queria jogar na rodovia perto de casa...Estou dando leitee de caxinha para ela a cada 1 horas mais ou menos improvisei uma mamadeira ela so dormee so acorda para se alimentar e chora muito andando em circulos e quando ela sente o meu cheiro ela fica doida procurando alguma coisa...queria saber se estou alimetando certo em quantas horas devo alimenta-la e como fazer pra ela nao sentir tanto a falta da mae...Desde ja agradeço a ajuda pois estou com ela so alguns dias e ja amo mto nao quero perde-la...Bjos Reh

    ResponderExcluir
  81. Nossa, como tem gente abandonando filhotes... Ainda bem que vocês estão adotando! Parabéns!!!!
    Com 15 dias o filhote é muito novinho, é muito difícil criar sem a mãe. Continue dando o leite, mas atente para a vermifugação, ok? Após 30 dias pode começar a dar ração batida no liquidificador com um pouco de água. O ideal é ir ao veterinário, ta bom?
    Ah, é normal ele dormir quase o tempo todo, não se preocupa! ;)

    ResponderExcluir
  82. meu cachorro gosta de chá devo da ??? Ele tem 3 meses,a raça de é yorkshire !!!!! Ele espemento e desde entao fico pedindo toda ves que eu esto tomando!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Nãããão!!!!!!! hehe... cada uma.... :p

    ResponderExcluir
  84. Matéria da revista saúde!: Chá é bom pra cachorros e gatos...

    http://saude.abril.com.br/edicoes/0259/bichos/conteudo_87882.shtml

    ResponderExcluir
  85. Ok, mas sob orientação veterinária, como diz o texto:
    Mas atenção! A prescrição do veterinário é indispensável. "Os fitoterápicos exigem os mesmos cuidados que as drogas alopáticas""Se são utilizados da maneira errada, podem apresentar resultados indesejados"

    Não é pq o cão gosta de chá, que deve dar pra ele beber.. entende? Cada chá tem propriedades diferentes, e como a gente não é especialista no assunto, melhor evitar o que a gente não conhece, concorda?

    =)

    ResponderExcluir
  86. minha cachorrinha esta com 2 meses...gostaria de saber se ja da pra dar banho nela?háa com qnto tempo posso deixar ela solta no quintal a noite?será que vai demorar para ela virar adulta e latir nos meus amigos?kkkkkkk...bjus fiko grata sara bjuss

    ResponderExcluir
  87. oLÁ lUANA, BANHO E IR PRA FORA SÓ DEPOIS DE COMPLETADA A VACINAÇÃO, OK! Meu filhote de 4 meses já está bem brabinho com estranhos, hehe!

    ResponderExcluir
  88. Oi, poxa eu ganhei dois cachorrinhos; o poodle tem 5 e o beagle 3 meses porem o eles só tomaram a primeira vaciana e nao tomaram remedio de vermes ate hoje, tem uma semana que eles estao na minha casa e ontem o poodle fez fezes com umas vermes rosadas e chatas umas 8. o que eu faço ? posso dar o remedio de verme de imediato?

    ResponderExcluir
  89. Olá, dá remédio de vermes urgente, ta? são 3 doses! ;)

    ResponderExcluir
  90. Meu nome é sara eu tenho uma cachorrinha pudo a mãe e o pai são bem pequenos mais ela ta um puco grande e tambem ta sem muito pelo,me ajuda o q devo fazer?isso é normal?

    ResponderExcluir
  91. Obrigado Sarah.
    Porem qual você me indicaria?

    ResponderExcluir
  92. Olá Xará, leve ao veterinário, talvez deva fazer um exame de DNA!!! hehe, to brincando... mas leve ao veterinário pra ver o que é, ok? ;)

    ResponderExcluir
  93. Olá Karina, pergunte ao veterinário sobre o vermífugo ideal pra ele. Não tenho nenhuma marca favorita... Normalmente são 3 doses de vermífugo para matar todas as fases do verme. ;)

    ResponderExcluir
  94. lana disse minha cachorra tomou o remedio de verme duas vezes ela tem 2 meses quando posso dar novamente o remedio

    ResponderExcluir
  95. O esquema é a cada 15 dias. São 3 doses. ;)

    ResponderExcluir
  96. ola,comprei meu filhote hj,mas nao sei com quantos meses ele ta... Mas percebi que ela ta com bastante medo das coisas,oque eu faço pra ela nao fika com medo das coisas durante o dia e principalmente a noite???

    ResponderExcluir
  97. Esse medo é normal quando eles são muito pequenos, mas procure evitar sustos, e tratar ele sempre com muita calma! ;)

    ResponderExcluir
  98. Ola, preciso de ajuda.Comprei ha 1 semana um golden de 3 meses. Ele faz xixi em todos os lugares e coco tbm, nao me deixa dormir, acorda de madrugada pra brincar e muito desobediente. Estou ficando deprimida e impotente, achava q a raca era bem tranquila, por favor me ajuda! Eu o quero muito ao meu lado. Penso em me desfazer dele, mais nao quero.

    ResponderExcluir
  99. Olá Viviane! Primeira coisa: quando a gente adota ou compra um cão, é pra sempre, nunca pense em "se desfazer dele", certo? Pra tudo há solução, tenha paciência que tudo vai dar certo.
    Sobre as necessidades, tenho uma matéria que fala disso, é só clicar ao lado, ok? Achei interessante que ele acorda de madrugada, será que ele está dormindo muito durante o dia? Tente cansá-lo ao máximo, assim ele não terá energias para te incomodar a noite... Passeie com ele, faça-o correr, enfim, gaste a pilha dele!!! Procure ensinar alguns comandos, afim de que ele preste mais atenção em vocÊ, e perceba que obedecendo ele ganhará recompensas. QUalquer coisa, é só postar aqui, ta bom? ;)

    ResponderExcluir
  100. Meu cachorro se separou da mãe com 25 dias de vida. Mais chora muito durante a noite não deixa ninguem dormir.
    Estou com muita pena dela!
    O que eu faço para ela se acustumar comigo certinho ?

    ResponderExcluir
  101. eu vou ganhar um filhote de pastor alemão eu quero saber como cuidar dele?

    ResponderExcluir
  102. Oi colírio! Deixe uma peça de roupa sua na cama dele, assim ele fica mais calminho. Coloque um relógio tic tac ao lado dele pra parecer com os batimentos do coração da mãe dele, isso tbm acalma. Daqui a pouco ele acostuma, tenha paciência, ta? ;)

    ResponderExcluir
  103. Olá, aqui no blog dou todas as dicas, confira nas matérias na barra ao lado>>>
    ;)

    ResponderExcluir
  104. olá sara eu di novu a luana....minha cachorra esta com 3 pra 4 meses..e não late pra ninguem pelo contrario...ela não pode ver ninguem que já pula qr brincar...pode ser ate desconhecido,chega aqui no quintal ela não estranha,é como se a pessoa estranha fosse eu rsrsrs......oque posso fazer pra ela parar com isso...tem jeito será???quero uma cachorra boa de porta...pois já roubaram minha casa...e ela tem que me avisar rsrsrsr....não quero que ela cresca assim.....oque faço...pelo amor de deus.será que ela sempre vai ser assim?

    ResponderExcluir
  105. hehehhhehhee... ela tem muito contato social né! Cachorro que conhece muita gente fica assim, calminho, manso... Não tem muito o que fazer para ela ficar mais brabinha, no máximo ensinar ela a avisar quando chega alguém, latindo. O ideal é deixar ela em companhia de um cão de alarme, um cão meio escandaloso pra visitas... Sei lá, esse negócio é meio genético mesmo... Confesso que não sei muito sobre isso, mas me interessei e vou pesquisar pra postar aqui no blog!

    ResponderExcluir
  106. oi sara eu tenho uma cachorra da raça rottewaler quero o nome de uma raçao para eu da para ela e um remedio com calcio ela so tem 2 meses

    ResponderExcluir
  107. PODE DAR BANHO NO MEU CACHORRO DE 2 MESSES????

    ResponderExcluir
  108. olá, qualquer ração específica para filhote. Elas já vem com cálcio! ;)

    ResponderExcluir
  109. se ele já tomou todas as vacinas, sim!

    ResponderExcluir
  110. Bom dia amigos!
    Tenho um boxer de 5 meses, estamos com ele a 1 mês, a familia anterior dele disse que havia só o desverminado, então nós começamos a vacina-lo, só que agora notamos vermes em suas feses. Estou com medo pois ouvi falar que começar a vacinar uma cão que não foi desverminado pode matar o cãozinho!!! Me ajudem!!

    ResponderExcluir
  111. Bom dia! Pode desverminar sim, veja com o veterinário que está aplicando as vacinas. Você deve desverminar sempre 1 ou 2 dias antes da vacina, mas veja com o vet, ok?

    ResponderExcluir
  112. com 30 dias ja posso trazer minha cachorinha pra casa.meu nome e rosangela

    ResponderExcluir
  113. Olá... peguei uma cachorrinha com 30 dias e agora ela esta com um negocinho vermelho na bumdinha no qual ñ sei.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  114. Olá, apenas com 45 dias tá? ;)


    Leve ela ao veterinário! ;)

    ResponderExcluir
  115. Olá...tenho um cão com apenas 12 meses e amo-o é a ele que conto todos os meus segredos e ele escuta...Ele está um pouco magro e esta do tamanho de um bebe com 3 meses dorme comigo toda a noite mas logo que são 8:45 vai fazer xixi á rua , como fazer para ele engordar mais?
    SOS SOS SOS

    ResponderExcluir
  116. LEIAM! ACHO QUE VOCÊS VÃO QUERER SABER DISSO...
    EU ACHO QUE DEVE DAR COMIDA DE GENTE( ARROZ, FEIJÃO E UM POUCO DE CARNE MEIO QUE SEM GORDURA)PARA OS CÃES UMA VEZ AO DIA, SEM EXAGEROS.
    1º PORQUE EU TIVE NÃO SEI QUANTOS CÃES, E NO INICIO DESSA "CRIAÇÃO" EU SÓ DAVA COMIDA DE GENTE E ELES FICAVAM FELIZES, FORTES E CHEIOS DE ENERGIA E O PROBLEMA ERA SÓ OS CARRAPATOS.
    2º DEPOIS EU COMECEI A DAR SÓ RAÇÃO, E TODOS AQUELES QUE A COMIA MORRIAM DE ALGUMA DOENÇA DIFERENTE E QUE NÃO SE OUVIA FALAR MUITO. EU DAVA A RAÇÃO CERTINHA PARA ELES E TAL...MAS ELES MORRIAM ANTES DE COMPLETAR 2 ANOS.
    3ºAGORA EU DOU RAÇÃO E COMIDA AO MEIO-DIA, E MEU CÃOZINHO QUASE NUNCA ANDA DOENTE, DAQUI UM TEPINHO ELE VAI COMPLETAR 2 ANOS...
    ..........VEJAM PARA VOCÊS VEREM!.............
    .................E POR FAVOR....................

    ResponderExcluir
  117. oi o meu cachorro e lede bombom ele tem 2 meses e é um fofo marielly

    ResponderExcluir
  118. Dê ração de filhotes para ele engordar, ok? ;)

    Cada um deve escolher como alimentar seu cãozinho, se esta é a melhor maneira pra vc e pra ele, continue assim!

    ;)

    ResponderExcluir
  119. olá, escolhi um cachorrinho la na roça e ele so tem 1 mes e uns 15 dias, posso pega-lo?
    como tratar bem ele/?

    ResponderExcluir
  120. Olá, pode pegar sim, não esqueça de derverminar e dar as vacinas, ok?

    ResponderExcluir
  121. peguei 2 cachorrinhos que dia 11 vai faser 2 meses,mas nao entendo nada de cachorro.nao sei quando dar vacina me ajude

    ResponderExcluir
  122. Meu aniversário está chegando,vou ganhar um cachorrinho(a) e estou lendo e copiando as dicas,para meu cachorro(a).
    Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde! Me tire uma dúvida, qual a melhor ração para um poddle toy com 2 meses de vida? Vc me aconselha a PAPITA ou a Pedigree?

    ResponderExcluir
  124. Pode ser qualquer uma para filhote!

    ResponderExcluir
  125. Olá eu tenho um filhote de vira-lata ele tem mais ou menos uns 43 ou 44 dias de vida eu não sei o que dar de comer para ele, eu estava dando uma ração cahmada DOG SHOW para filhotes mas ai deu diarréia nele me disseram para dar leite para ele, porque ele é muito bebê para comer ração por favor me responda urgentemente estou muito preocupada com ele pois ele fez fezes com sangue

    ResponderExcluir
  126. Há eu ia esquecendo esse site é super legal e também é de muita ajuda para nós donos de cães com dúvidas!
    PARABÉNS PELO SITE.

    ResponderExcluir
  127. Oi Raquel! Com 45 vc ja pode dar ração de filhotes sem problema! Não dê leite pois causa vermes, ta? Vc precisa ir ao veterinário para desverminar e dar a primeira vacina urgente, pois fezes com sangue não e bom sinal... Leve ao veterinário e fique tranquila! e Obrigada!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  128. olá sara aqui é a luana...primeiro quero parabenizar a vc que este site é maravilhoso,a agradecer todas as suas dicas vc é otima....sara a minha cachorrinha vai fazer 4 meses dia 12 de junho...ela ja esta começando a latir,lembra lá no começo que eu disse que ela ñ latia pra nada..primeira vez ontem logo p/ o meu primo hehehe....e do lado da minha casa tem um mato e os vizinhos fikam passando pra lá e pra á..e ela fika prestando atenção no barulho do mato como qm vai latir...fika de orelha em pé...to tao feliz...pois pensei que ela ia ser muda ou monga kkkkkk.....será que lá p/ os 6 meses ela vai fikar mais bravinha ainda??ainda ñ estou feliz com o resultado dela heheh...quero a mais brava ainda pois quero que me avise de tudo.oque vc acha vc acha que mais pra frente ela vai ser mais ativa?vlw sara...muito obrigado pelas suas dicas.um bjo.

    ResponderExcluir
  129. olá gente,esse site é maneiro,mais quero dizer a todos vcs que a minha cachorrinha sempre des do começo fui dando comida de gente arroz feijão caldo de carne com carne...ela adora se acaba de comer,e fui dar ração pra ela pois dizem que é bom p/ cachorro,deixa o pelo bonito e tals...dei a ração,pra que a cachorra fikou vomitando,sempre que eu dava ela vomitava a ração ,e fikava tristinha....parei de dar a ração.agora só dou comida,e ela super feliz,a raça vira lata rsrsrsrsrs..adoro minha branquinha.rsrs..bjs

    ResponderExcluir
  130. oi eu meu nome e victor sou novo aqui eu tenho em cachorro chamado apolo ele e muito gulozo . e normal o cachorro de 4 meses ser gulozo assim

    ResponderExcluir
  131. ;)

    Oi Victor! Se vc perceber que ele está engordando muito, diminua quantidade de ração e não dê guloseimas pra ele, ta bom?

    ;)

    ResponderExcluir
  132. ei a verminoze e todo mes ?

    ResponderExcluir
  133. oi sara eu estou muito feliz por que eu ensineio meu cachoro apolo a ele como dar a patinha con aquele proseso do petisco ta

    ResponderExcluir
  134. oi sara quando posso dar remedios de vermes para meus filhotes acho que eles tem um mes e ja comem raçao

    ResponderExcluir
  135. entre na comunidade: meu cão meu amigo!

    ;) legal!!!!!!!

    já pode dar o remédio! ;)

    ResponderExcluir
  136. vc sabe qual raça e pitbull cruzado com cocker?

    ResponderExcluir
  137. ola sara vc me ajudou muito hj meu cachorrinho esta com 6 meses ele esta grandao e bunitinho vlw mtu mtu.. eu fiz um comentario de 26 de novembro de 2009

    ResponderExcluir
  138. oi pode te perguntar uma coisa eu peguei minha cadela com 30 dias isso faz mal?A e ela vai vacina de noite ela vai chorar (ela vai tomar a primeia vacina contra raiva)?

    ResponderExcluir
  139. ;)



    Olá, O ideal é esperar 45 dias, mas se já pegou, tudo bem. Não entendi a pergunta! A vacina é só com 45 dias, e contra a raiva é só depois do 3° mes se não me engano...

    ResponderExcluir
  140. oi pode te perguntar uma coisa eu peguei minha cadela com 30 dias isso faz mal?A e ela vai vacina de noite ela vai chorar (ela vai tomar a primeia vacina contra raiva)?

    ResponderExcluir
  141. não é que ela é chorona ela vai chorar a noite?

    ResponderExcluir
  142. É provavel que ela chore.... Mas é só nas primeiras noites...

    ResponderExcluir
  143. ai olha ela acho uma bola de brincar com cachorroda es cachorra do meu irmão tem algum problema se ela ficar com a bola? eu já lavei a bola!

    ResponderExcluir
  144. eu comprei um labrador com 33 dias, ele é super alegre e tals. mais a noite ele chora demais e mesmo dormindo comigo chora mesmo quando está dormindo e depois para é normal ?

    ResponderExcluir
  145. Oi Paola! Não tem problema!!! ;)

    Olá Jéssica, é normal no começo, ele já vai parar, aguenta só um pouquinho! ;)

    ResponderExcluir
  146. Olá!!
    Ontem trouxe para casa um filhotinho de 1mês e 8 dias de rottweiler com vira-lata, ele estava bem doente, levei ao veterinário imediatamente, como não está se alimentando direito e esta bem fraquinho foi passado um preparado ou leite NAM ou Leite "pet milk". Acho melhor do que leite de vaca puro, pois realmente pode dar verme e dor de barriga, pois é muito forte.
    Também vir que é natural passar o dia todo dormindo!!Eles são como bêbes, só acorda para comer, e fazer suas necessidades!!!!Agora mesmo, está dormindo ao meu lado!!!!QUE COISA MAIS GOSTOSA!!!!

    ResponderExcluir
  147. O preparado é:
    610ml de leite integral
    4 gemas de ovo
    3 colheres de sopa de creme de leite
    100ml de água

    ResponderExcluir
  148. olá sar tudo bem...seu blog é muito bom...

    te enviei um emaill, tenho um salsichinha...de 1 mes e 15 dias...olha eu sofro muito pq ele chora muito e eu me apego muito rapido e tenho medo de estragrar ele, so quer viver nos braços ou nas minhas pernas,coloquei ele pra dormir no meu quarto mas ele acorda demais...e to cheia de olheiras rsrs....me ajuda...sou mae de 1 viagem...e morro de medo de sair de casa agora e ele sofrer....te aguardo

    ResponderExcluir
  149. oi Sara td bem?? entao eu estou com 6 filhotes e eles estao com 20 dias, só que eles ja sao mt espertos, eles ja estao querendo comer ração! será q ja posso dar igual vc disse batido no liquidificador com agua? viu eles ja estao até latindo...

    ResponderExcluir
  150. Já respondi seu e-mail!!


    Oi Mizinha, tudo bem! Por enquanto não deixe que eles comam nada além de mamar, ok? Após 40 dias pode dar ração triturada, mas sem água! ;)

    ResponderExcluir
  151. Olá . Adotei um filhote vira-lata que ia ser abandonado , cuidei de tudo seguindo varias dicas que encontrei na internet . Arrumei o espacinho dela no meu quarto , agua , ração etc . O que eu queria saber é se existe alguma forma de eu saber a idade aproximada dela . Eu acho ela bem grande , mas ela tem umas atitudes bem brincalhonas , de filhote mesmo , ela gosta de brincar de morder e gosta de carinho na barriga ( até dorme ), enfim eu daria no maximo uns 5 meses , mas o que você acha , quantos meses ela deve ter ?
    outra pergunta , ela dorme bastante , isso é normal ?
    Já estou encaminhando ela pro veterinário !
    Obrigado pelas dicas !
    abraços.

    ResponderExcluir
  152. Só completando o meu comentário acima .
    Acho que ela sofreu muito , pq ela é muuuuuito medrosa mesmo !
    Ela também não late , até agora não latiu nenhuma vez ! Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso ?
    Estou me empenhando ao máximo pra dar bastante carinho pra ver se ela esqueçe os traumas da vida !
    Vo esperar o dia que eu for no veterinário , pq quanto mais eu tento descobrir a idade dela , mais eu me confundo e fico um tempão pensando nisso ! rsrs
    é isso , vou acompanhar as dicas e vo tentar ensinar alguns comandos pra ela !
    Ah o nome dela é Amy !
    Abraços !

    ResponderExcluir
  153. Olá Elton, muito egal sua atitude de adotar a Amy! Sobre a idade, só com o vet mesmo, pq ele vai examinar e poder dizer a idade, ok? Talvez ela não late e tem medo por ser muito novinha... Se el realmente for medrosa, tneho certeza que com o seu carinho ela vai ficar mais confiante e corajosa, ta? ;)

    ResponderExcluir
  154. oi eu queria saber pq minha cachorrinha de 1 mês ñ quer comer nada nem leite e nem comer 1 racão para filhotes de marca boa
    isso e normal???

    ResponderExcluir
  155. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  156. so terminando o q eu dou para meu pincher comer???

    ResponderExcluir
  157. bata ração no liquidificador com agua e de a ela numa mamadeira. mas essa ração com agua deve ser ingerida na hora, pois depois fermenta e faz mal ao filhotinho ;)

    ResponderExcluir
  158. oi... tudo bem sou o henricky ganhei um pit bull hoje eu acho que ele tem uns 28 dias... eu já possso vacinalo.... e a ração ele nao consegue engolir porque e muito dura... e ele e meio preguicoso e normal.... abraço... beijs

    ResponderExcluir
  159. eu de novo .. deixa eu te falar.. eu misturei a ração com agua e amassei tudo dei pra ele comer ... ele comeu numa boa mas ele pode comer ate quando nao quizer mais ou eu tenho que por pouca comida... a noite ele tem muito frio posso enrolalo com um pano...beijos brigado "henricky"

    ResponderExcluir
  160. edna/ brasilia 1/07/10
    é normal a cadela beber a urina dos filhotes.?

    ResponderExcluir
  161. Oi! Eu tenho uma Teckel de 3 meses, ela passou um tempo doentinha e precisou ser internada duas vezes. Mas ela melhorou bastante e estava normal, sapeca, comendo bastante. De uma hora pra outra ela parou de comer, dá uma beliscadinha e pára.

    Apesar disso ela continua brincando muito, bebendo água, as fezes estão normais. Só que comer que é bom nada... O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  162. olha meu cachorro ta mordendo todo mundo oque eu fasso para ele para de morde agente ja comprei um osso de coro pra ele mas ele nem liga!!! e ele faz xixi e o coco na casa toda ja fiz o negocio do jornal mas nao reslveu me ajudem?

    ResponderExcluir
  163. olha,meu cachorro chora toda a vez que come.o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  164. Olá henricky! Bata a ração no liquidificar até virar pó, daí ele vai conseguir engolir!

    Ah, ok, dê a ração 4x por dia, pra ele não comer demais numa vez só! Pode dar um paninho pra ele sim!

    Olá Edna, é normal sim!



    Olá, acho melhor levá-la no vet de novo pra ver o que pode ser, ta bom?


    Olá, continue tentando educá-lo, as vezes leva um tempinho, mas não desista! Repreenda quando ele fizer algo errado! ;)


    Oi, não sei te responder... Ele chora enquanto come ou depois?

    ResponderExcluir
  165. ola sara eu tenho um filhote de 2 meses salsicha, no inicio eu mimei muito ele em relaçao a dormida,ele dormia comigo, porque chorava demais,tirei ele direto da mae dele, nao chegou passar nem pelo pet shop...mas vez xixi na minha cama e to com uma rinite danada ai tive que tira-lo, ele dorme na sala,mas chora a 4 noites na porta de meu quarto e nao sei mas que fazer.ele tb nao aprende a a fazer xixi no jornal faz é comer..meu marido ja nao quer mas o cachorro e eu to pra desistir tb....ajude-me

    ResponderExcluir
  166. Oi! Quando ele chora, você vai lá e fala com ele? Porque não pode, você tem que ignorar mesmo, ta? Leva alguns dias sim pra ele se acostumar.... Sobre o xixi, se vc deixar uma folha com o xixi dele por baixo, acho que ele não vai querer comer o jornal... tente isso!

    ResponderExcluir
  167. Ola sara , eu estou ensando em comprar ou adotar um filhote de cocker , mais eu nao sei onde possu acha-los. Eu moro em São paulo capital zona leste , vc poderia me ajudar ou me recomendar um lugar que o tenha ?
    obrigada desde já
    bjs

    ResponderExcluir
  168. Olá Rafaela, dê uma pesquisada nos jornais e na internet mesmo... Eu não sou de SP, então não conheço muito aí... Tente achar um canil, é a melhor opção!

    ResponderExcluir
  169. ola sara
    adorei
    tirei muitas duvidas
    me add ai no msn selma-cle@hotmail.com
    pois tenho um cachorinho ainda filhote e vou ter muitas duvidas ainda !!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  170. Olá Sara !
    Estou de ir buscar um poodle 0 de minha cunhada,ela vai mudar para um AP e não tem como ter cachorro lá. Ela tem +/- 1 ano de idade já, eu gostaria de saber o que faço para ela não sentir falta de minha cunhada, pois os bichinhos ficam em uma tristeza qndo acontece de se separar dos donos. A e outra tenho um quintal enorme só que não posso deixá-la lá, tem algum problema deixá-la dentro de casa ?

    ResponderExcluir
  171. Olá! Estava indo pro colégio quando me deparei com uma cachorrinha abandonada numa caixa com uma fralda. Ela é muito pequena, parece que não tem nem um mês, mas estava muito sujinha e com isso dei um banho morno e bem leve pra limpá-la. Ela só toma leite na mamadeira e não se equilibra nas patas direito... Isso é normal? Também está muito fraca e aparenta ter sarna, o que posso fazer? Tenho medo de dar algo e acabar piorando. :/

    ResponderExcluir
  172. Olaa ganhei um cachorrinho da raça fila...queria saber quantas vacinas um cachorro tem q tomar??
    Com quantos meses eu posso passear com ele(com coleira) na rua??
    Ele tem um mes e 15 dias(eu acho)

    ResponderExcluir
  173. Oi Alessandra! Já que o Poodle é um cão pequeno, pode deixar dentro de casa sim. Dê bastante carinho que ele vai se acostumar com vc!

    ResponderExcluir
  174. Olá Elizabeth, Annita! O ideal é levá-lo ao veterinario para saber quantos dias ele tem, e já dar um vermífugo, já que vc está dando leite pra ele, ta?

    ResponderExcluir
  175. Olá, adotei um cãozinho, da raça Schnauzer, preto, femea, a vet falou que tem entre 2 e 3 meses. A uma semana,(data q adotei) levei no veterinário e ela passou o vermifugo em 2 doses.Ela tomou a primeira e faz uma semana mas não saiu nada de verme. Ja tive cachorrinhos e sei que sai muito verme...E normal ou vai sair tudo na segunda dose? obrigado

    ResponderExcluir
  176. Olá,

    é normal, provavelmente os vermes se desmancharam e por isso vc não viu!

    ResponderExcluir
  177. gente se eu achar um na rua pode fazer a mesma coisa? por que minha mae vai me dar e ela nao tem dinheiro suficiente entao ela vai me dar um da rua

    ResponderExcluir
  178. Olá! Sim, mas o ideal é levar ao veterinário para ver se tem alguma doença, ok?

    ResponderExcluir
  179. Oii sara , por favor me ajude , estou com um filhote de labrador , ele tem 46 dias , ele não come quase nada , só da uma biliscadinha e vai dormi , ele caga muito mole (liquido), estou muito preucupada , aa estou dando a ração vitalcan filhotes , isso é normal ?

    ResponderExcluir
  180. Sara hoje ele vomitou , estou dando soro .

    ResponderExcluir
  181. Olá Karol!
    Ele pode estar com vermes ou alguma doença, leve ao eterinário o quanto antes! O quanto antes tratar, melhor, ok?
    ;)

    ResponderExcluir
  182. Olá meu nome é Luciana. ganhei um cacorrinho q tem ainda um mes! sei que é normal q ele chore a noite, mas não tem nenhuma dica q possa me dar? ele chora muito a noite e o dia inteiro tbm!
    por favor me ajude se não meu pai vai dar ele, e eu ganhei de aniversario...

    bjs e obrigada! *:

    ResponderExcluir
  183. BOM DIA, MEU NOME É WILLIAN. MINHA ESPOSA COMPROU UMA CACHORRINHA "COFAP" DE 45DIAS, ELE NAO PARA DE CHORAR À NOITE INTEIRA E DURANTE O DIA NÓS DOIS TRABALHAMOS FORA. SERÁ QUE ELA VAI SE ACOSTUMAR À FICAR SOZINHA ? DEIXO PRA ELA UMA CAMISETA MINHA PRA SENTIR MEU CHEIRO E UM BRINQUEDINHO PRA DIVERTÍ-LA, MAS ESTOU PREOCUPADO.

    ResponderExcluir
  184. Olá Luciana! As dicas são esta acima, tente distraí-lo bastante, mas no começo os filhotes choram mesmo! Dê uma semana que depois passa!

    Olá Willian! É complicado deixar o filhote sozinho durante o dia, pq a noite ele vai querer a atenção de vcs! O ideal era ele ter alguma companhia, se não vai se sentir muito sozinho e pode acabar "aprontando"...

    ;)

    ResponderExcluir
  185. Ola, boa noite, faz 6 dias que meu marido trouxe uma basset pra casa, ela tem 54 dias, esta vermifugada vacinada e vou continuar de acordo com as datas da carteirinha, nunca tivemos cachorro, temos tres criancas em casa, durante o dia ela fica la fora e brinnca muito,a noite trago pra dentro, notei que ela ja vomitou duas vezes, mas continua a comer e beber normalmente, urina e defeca, porem eu queria saber a frequencia das fezes pois nos 3 primeiros dias foram varias vezes por dia e hj foi uma so e a noite ela estava bem amuadinha,ela e muito quietinha e obediente ja urina so no jornal as fezes as vezes nao, me fale um pouco sobre como agir.... ela come racao super bem mas coloco 3 vezes ao dia e sempre sobra, acho ela muito magrinha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  186. olá,estou com um filhote de pit bull de 35 dias,deu redimedio contra vermes com 28 dias de nascido,repeti a medicação com 7 dias.Ele esta muito molinho dormindo o dia inteiro e ñ ta aceitando a mamadeira de ração com agua batida no liquidificador,é normal?o remedio é em solução e dei 1ml.

    ResponderExcluir
  187. Olá cybeli, está tudo normal não se preocupe!!!!

    Oi Jorgiane! Este caso é para veterinário, então leve o quanto antes, pois não tem como dizer o que é sendo que ele precisa ser examinado, ok?

    ResponderExcluir
  188. obrigada Sara, e o banho qdo e como posso dar, e a cenoura que vc disse ja posso dar a ela?

    ResponderExcluir
  189. oi,ganhei um cachorinho com apenas 30 dias de vida, já vi no seu blog q ela ainda deveia estar com a mãe, mas como já é tarde, quero saber o que dou pa ele comer? NO 1º dia em casa dei leite de vaca, mas deu diarréia. Não sei o q faço. po favo me ajude.

    ResponderExcluir
  190. oi tudu bem,catei um boxer de 20 dias pq a mãe dele naum os amamentava mais oq eu posso dar pra ele comer e quando começo dar as vacinas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...