Como ensinar o cachorro a SENTAR





Bom , o comando SENTA é muito útil quando queremos que o cão não pule na visita, ou que não ataque o pote de comida. Também é útil para o cão dar uma sossegada no passeio.
Este comando pode ser ensinado já nos primeiros dias em casa, e deve ser reforçado sempre que você der comida a ele ou for fazer carinho.



Basicamente é o seguinte: Pegue um petisco na mão ( pode ser um pedacinho de salsicha, carne, ou ração mesmo), fique na frente do cão e deixe ele cheirar sua mão, e vá levantando a mão até que ele tenha que sentar para acompanhar o petisco. Espere ele sentar, e então abra a mão e deixe-o comer. Faça isto repetidas vezes, até que ele entenda que precisa sentar para ganhar o prêmio.



Quando você perceber que ele já entendeu o que deve fazer, introduza o gesto do comando, que é a mão virada com a palma para cima. Segure o petisco na mão fazendo o gesto, e continue treinando com ele.



Após algumas repetições, já dá para inserir o comando verbal. Então, na hora exata que ele estiver sentando, diga com voz firme e baixa (seu cão não é surdo...).: SENTA!
Depois de mais algumas repetições, tente fazer o comando gestual e verbal juntos, e veja se o cão obedece. Se ele não entender, volte à etapa anterior e reforce bem os comandos.






Bons treinos!


Leia também: Como ensinar o cão a passear com guia

9 comentários:

  1. Nossa estou amando esse saite, vc sestão di parabens....Tenhu um filhote ecom certeza vou seguir todas as dicas....
    valeu .. Bjo..

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei este site vcs ten agora mais um fan, ameis suas postagens(obs: estou treinando agora com meu cão)bjs.... lucas

    ResponderExcluir
  3. Hoje começarei os treinos. Quero só ver hein Sara. Se não der certo, eu mando meu cachorro te pegar! Ahahah
    Bjo,
    Talita Sizenando.

    ResponderExcluir
  4. Oi eu tenho um filhote de labrador com 4 meses e ela é muito brincalhona não pra de me morder puxar o cabelo etc... e ela não me respeita o que fazer para ela entender? que tem que me respeitar?(OBS:ELA SÓ OBEDECE MEU PAI E MINHA MÃE JA TREINAMOS ELA A PEGAR O OSSO OU O PAUZINHO )Oque devo fazer tenho certeza que tem uma resposta bju alice

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho um "Salsicha" vou começar os treinos hj mesmo....

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog! Posts interessantíssimos, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. MUITO LEGAL, VOU COMEÇAR HJ MESMO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...