Afghan Hound – O Cão da Arca de Noé




Neste verão fui para a praia com a família, e passeando pelas ruas avistamos 2 cães muito imponentes em uma casa. Como não tinha ninguém na casa naquele momento, não pude chegar perto.
Porém no outro dia lá fui eu com meus priminhos para ver se podíamos fazer carinho nos cães. Olhando de perto percebi que eram Afghan Hounds.



Ainda bem que os donos eram pessoas bem simpáticas e deixaram a gente entrar e conversar com os cães.
Depois desse dia fiquei bem curiosa e interessada por essa raça tão refinada!

Pesquisando aqui e ali, descobri algumas coisas sobre os Afghan Hounds ( Galgo do Afeganistão):


Existe há mais de 5 mil anos, e foi originada na Península do Sinai, desde o Egito até o Afeganistão. No oásis defendia o território de feras, onde era também pastor de cabras. Era guardião de caravanas, caçando animais com pelo.


Seu corpo é adaptado para escalar montanhas e correr nos desertos. Tem entre 64cm e 74cm de altura.

Está em último lugar no ranking de inteligência canina, talvez por ser muito independente, não tem muito interesse em servir ao ser humano...

A pelagem longa dá um aspecto muito bonito, nobre. São aceitas todas as cores.





Este é o Afghan Hound, fiquei muito feliz de ter conhecido!




8 comentários:

  1. Eu tenho um e recomendo, apesar de serem independentes são muito carinhosos e fieis ao dono.

    ResponderExcluir
  2. que cachorro mais lindo do site

    ResponderExcluir
  3. oii sara quer saber se vc pode me ajudar??? ha a dar hum nomepra minha cachorra que vou compra vc pode me dar hum nome diferente e bonitopf??????

    ResponderExcluir
  4. preciso de ajuda , minha cadelinha tem 3 meses e come desesperadamente ração, come e come e come já tomou remédio de verme é muito saudável e linda! brincalhona só não posso deixar ração a vista ela come tudo até vomitar... o que posso fazer a veterinária disse que é normal... me ajude.

    ResponderExcluir
  5. OI SARA PRECISO DE AJUDA,O QUE FAÇO QUANDO MINHA CACHORRE FAZ ALGUMA COISA DE ERRADO SEM EUTER VISTO? ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  6. Ola Boa tarde meu nome é Giovani: Eu tenho dois filhotes de pit bulls. Elas tão fazendo xixi no jornal mais elas não fazem o coco. O que eu tenho que fazer pra elas acerta? Outro problema que eu to tendo é com os nomes,pois condo eu chamo uma vem as duas. O que eu tenho que fazer neste caso ?? me ajuda por favor.Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...