Fases dos Filhotes - Parte 2




8 - 16 semanas
Aulas de adestramento para filhotes ensinam o dono como ensinar o filhote a aprender! Tenha certeza que todas as sessões de treinamento sejam divertidas e bem sucedidas. Tire vantagem da dependência que o filhote tem por você e o forte desejo de estar perto de você para ensiná-lo a responder o comando "venha".
Evite adestradores/técnicas de treinamento que contam com a punição. Apresente o mundo ao filhote e o exponha a quantas coisas novas e pessoas de diferentes idades, sexos e raças forem possíveis. Sempre tenha certeza que você está no controle da situação para que a experiência seja positiva. Leve o filhote na guia e na coleira para que você intervenha se qualquer coisa o assustar ou o ameaçar.



4 - 6 meses
Este período de pré-adolescência é caracterizado pelo aumento gradual de independência e confiança. O filhote irá se distanciar mais e mais do s
eu lado, motivado pela sua própria curiosidade e confiança crescente no mundo. Continue treinando o filhote, se possível. Comece a incorporar distrações nas classes de adestramento. Leve o filhote com você em todos os lugares! Este período é muito importante para fortificar a amizade entre vocês o suficiente para resistir aos "testes" deste adolescente. Prefira castrar o seu filhote aos seis meses. Não há razão nenhuma para permitir que os efeitos "desordeiros" dos hormônios sexuais para prejudicar a vida dele, e a sua também.

6 - 12 meses
Mesmo com o melhor preparo durante o período da infância, as coisas vão se tornar "cabeludas" de tempos em tempos durante este período. As necessidades do filhote/jovem cão por estímulos, companhia e atividades são muito altas, e sua tolerância ao tédio e à falta de atividade são muito baixas. Este é o período no qual animais não castrados atingem a maturidade sexual. Os proprietários irão sentir um comportamento de "teste", parecido com o de adolescentes humanos. Evite situações nas quais os deslizes ocasionai
s de obediência do cão possam ter resultados prejudiciais. Por exemplo: andar sem coleira e guia em uma área não segura. Continue a proporcionar lugares seguros onde ele possa brincar e se exercitar, e brinquedos seguros para ocupar seus dentes e sua mente quando ele estiver confinado. Este não é o período no qual você possa esperar um comportamento modelo.

12 - 18 meses
Em algum lugar durante este período, seu cão atingirá a maturidade sexual: mais cedo em raças menores e mais tarde em raças grandes. Neste período, os cães com tendência a dominância começarão a se afirmar, esperando elevar o seu status na "matilha" (você e sua família). Este comportamento ocorre dentro da relação familiar e apenas quando o animais está próximo da sua maturidade emocional. Viver com um cão dominante não significa que o dono tenha que "conquistar" o cão, ou desistir de tentar controlá-lo. Mas as provocações do cão devem ser reconhecidas imediatamente e levadas à sério. A punição não é o método apropriado de lidar com isso, e provavelmente irá provocar uma reação perigosa. Consulte um comportamentalista competente toda hora que os primeiros sinais de dominância e agressão se manifestem.


Retirado de: http://cantodosbichos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ola, eu tenho uma filhote de labrador misturado com vira lata, ela tem quatro meses e meio. Ela se chama Mel e é terrível, rs. Ela esta comendo tudo o para choque do carro, ela só sabe brincar de morder a gente, cavuca a parede do quintal, puxa a roupa do varal, fica pulando nas visitas, quando chegamos em casa não conseguimos entrar com o carro porque ela fica no meio do caminho, ou então se esconde de baixo do outro carro que esta na garagem isso quando ela não tenta correr pra rua, com isso meu marido fica bravo e as vezes dá uns tapas e xinga ela. Queria poder receber algumas dicas para adestrar ela, a unica coisa que conseguimos até agora foi fazer ela ficar sentada na escada quando vamos sair com o carro, quando eu fecho o portão ela desce correndo e começa a latir, como se estivesse brava, rs. Por favor me ajuda. Obriagada

    ResponderExcluir
  2. Olá, o labrador é um animal que precisa gastar energia, se ele não tem onde gastar acaba destruindo tudo à volta. Tente passear todos os dias com ela, de preferência fazendo uma corrida ou caminhada longa, assim ela gasta energia e se acalma, ok?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...