Meu cachorro me morde, é estressado, não obedece....



Olá Pessoal!

O que leva o cão a ficar estressado?

. solidão
. falta de carinho
. falta ou excesso de exercícios
. rotina tediosa
. ambiente agitado

Quais são os sintomas?

lamber as próprias patas, cavar, uivar, latir excessivamente, chorar e, em muitas às vezes, urinar e defecar em locais inapropriados, onde ele não estava acostumado a fazer.


Gente, a maioria destes problemas tem uma solução muuuito simples, só que requer um tempo diário. Para que o cão passe a ser mais comportado, não morder tudo o que vê, e que seja mais tranquilo e feliz, a solução é simples: PASSEIO.



Sim, passear com o cachorro é um ato quase milagroso para resolver estes comportamentos desagradáveis. Eles ficam muuito felizes e satisfeitos. Um passeio ao dia de 20 minutos para cães pequenos e de 40 minutos para cães maiores é ótimo para eles e com certeza pra você também!

Quer deixar o passeio mais divertido? Faça corridas, ande de patins, skate, bicicleta.... Mas vá com calma, só faça isso se você tiver domínio do esporte, ok???

Vejam este artigo:



Já era de conhecimento no meio científico que os baixos índices do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem-estar no organismo, está associado à depressão e ansiedade. O que poucos sabiam, no entanto, é que até mesmo os cachorros também podem sofrer por causa da falta do importante hormônio. 




Segundo revelou o site do jornal Telegraph cães que costumam rosnar com frequência e que se mostram agressivos podem estar, na verdade, deprimidos. A descoberta pode ajudar os estudiosos a tratar os diversos casos semelhantes que chegam aos consultórios veterinários.
O estudo foi publicado no jornal Applied Animal Behaviour Science, que revelou os métodos utilizados na pesquisa. Segundo a publicação, foram coletadas 80 amostras de sangue de cães que se revelaram agressivos de uma hora para a outra. O sangue de cachorros com comportamento normal também foi coletado para auxiliar na comparação.
Os resultados revelaram que os cães agressivos tinham uma significativa diminuição na quantidade de serotonina. Algo em torno de 278 unidades contra 387. Em compensação, o nível de cortisol, substância ligada ao estresse, era duas vezes maior nos animais agressivos.
Com a descoberta, pesquisadores da Universidade de Zaragoza, na Espanha, disseram que, da mesma forma que antidepressivos são utilizados para auxiliar os humanos com depressão, os remédios também põem ajudar os pets.

http://www.emporto.com.br/index/colunista-post/id/259/print/sim


Então galera, bora passear com nossos cãezinhos???


Informações:
http://www.portaldacinofilia.com.br

22 comentários:

  1. Eu sei andar de bicicleta,como levo ela para passear?arranjo um 'Banquinho' pra ele sentar ou amarro a corda para ele ir correndo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descupa ta dezendo isso mas a parte da corda foi muita burrice k kk o jeito mais faciu é clocar na frente da bicicleta um cestinho mas vc deve colocar um travesseiro e uns peticos e colocar a coleira amarre a coleira nequele lugar q se segura pra q ele nao fuja eu acho q é isso

      Excluir
    2. Coloque o na cestinha( se ele couber)

      Excluir
  2. Flor amei o poster,e já estou seguindo você.Me segue?
    Beijos fica com Deus!!!


    http://dricksenna-paposdegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog, Sara!
    Desde que o conheci, estou aprendendo mais sobre os cães!

    Um abraço!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meu cachorro é epilético.Mais ou menos a cada tres meses ele tem convulsão.Ele toma Gardenal.Mas agora ele está com uma mania de se morder até arrancar sangue.Oque eu posso fazer para ajuda-lo?^
    Obrigada e ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. gosteii muito desse site ! :)

    ResponderExcluir
  6. quando q tera novos posts bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!
    Aqui vai uma dica:

    http://nososcachorros.blogspot.com/2012/02/como-configurar-seu-blog-para-celular.html

    Abraxos.

    ResponderExcluir
  8. eu ganhei 2 filhotes de cachorro, um é poodle toy com 2 meses e o outro é um pincher com basset de 3 meses, estou com eles há uma semana e estou percebendo que o pincher é um cãozinho alegre e divertido porém agressivo, ele quer brincar e quando eu aceito as brincadeiras ele avança agressivamente e me morde, ele também não dá sossego para o poodle, fica mordendo e muitas vezes ele pega no pescoço do poodle agressivamente. O poodle chora e briga com ele mas não adianta pois continua mordendo. Estou ficando preocupada pois, tenho que sair para trabalhar e deixo os dois juntos...será que o pincher numa dessas pode matar o poodle?
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. OLA!! EU TENHO UM POODLE MICROTOY E ELE NAO ME OBEDECE ELE SO FICA MORDENDO A GENTE,NOS FALAMOS ''para'' e nao adianta ele continua nessa teimosia sigo seu site ou menhor dizer seu blog mas nada adianta! POR FAVOR ME AJUDA OU TEREI Q DAR ELE E EU NAO QUERO FAZER ISSO!! BJSS

    ResponderExcluir
  10. olá, meu cão tem apenas 2 meses mas morde muito e não posso passear com ele ainda falta tomar as vacinas, ainda preciso esperar. Ele morde até no momento de carinho, não entendo?????, pois não sei se é brincadeira? ou maldade?, só sei que meus braços, pés e mãos estão marcados. Ele é um filhote de dalmata minhas informações sobre a raça são boas. Não esperava ter um cãe feroz.Porfavor espero uma, duas até três dicas e ajudas. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu tenho um filhote de labrador e esta igualzinho ao seu, segundo li é normal em filhotes pois sao que nem bebes quando estao saindo os dentes querem morder tudo, ensine seu cachorro a brincar com seu brinquedo, brinque com ele ate ele sabeer que pra ter sua atençao tem que brincar com o brinquedo proprio, nao sei se ajudei mas tentei xD

      Excluir
  11. meu cachorro está com 3 ou 4 meses de vida.eu ganhei ele e ele chegou desobediente.quando vamos abrir a porta de casa ele entra com tudo e as vezes fica deitado na porta impedindo das pessoas entrarem.eu tentei adestrar ele com os comandos fica senta e deita mas ele não obedece nem quando estou com o petisco na mão.Oque fazer? manda teu msn ou facebook para conversarmos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo, tudo bem? Adoramos que você passou lá pelo nosso blog (http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/06/aprendendo-fazer-um-amigo-animal.html). Estamos seguindo você aqui para aprendermos cada dia mais. Valeu pelas dicas. Tati - amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho uma filhotinha de lhasa apso de
    Apenas 2 meses e como tenho que trabalhar ela fica muito tempo sozinha, e como ainda nao tem todas as vacinas ela nao pode sair ainda pra passear.Sendo assim como devo fazer pra distrai-lá ? Ela ta com sintomas de depressão pelo que li aqui, ela morde pra brincar , fica latindo e ad vezes nao faz xixi no lugar certo!

    ResponderExcluir
  14. ola meu cachorro tem 2 meses ele fica muito estressado fica me mordendo o tempo todo e tambem fica mordendo as calças e sapatos dos outros e principalmente as minhas coisas o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  15. Tenho dois lhasas, o mais novo,o Kit, late para tudo que é coisa ou ruido, não pode ver outro cachorro q parece q vai voar pra cima, mas ao mesmo tempo ele é meigo e doce e dentro do PetShop parece ser um anjo. Nunca mordeu. Em compensação seu latido atiça o Kenai, q tem 7 anos, e apenas dois meses de castrado, ele é quieto, quase não late, mas faz pouco tempo q passou a ser agressivo qdo o kit late para outro cachorro. Ele tem se transtornado de tal maneira q parece q vai avançar ou no kit ou no outro cão. E isso aconteceu hoje, qdo soltou-se de minha mão e foi pra cima de um pintcher, e qdo fui segurá-lo e tirá-lo do local tomei uma mordida feroz na mão direita, o q muito me machucou fisicamente e deixou-me profundamente triste. Fiquei pensando se ele tivesse pegado o outro cachorro, ou se tivesse mordido a dona do mesmo, não sei o q teria sido. A mordida não era pra mim, ele está cabisbaixo pq não deixo nem se aproximar de mim, falando q ele fez feio e, feio pra ele é como um palavrão ele se amua, mas sei q acontecerá de novo se repetirmos a cena. O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  16. Olá,sobre o Kenai,acho que você deve levar a um adestrador ou pessoa que treina ou reeduca cães agressivos (procure as UPAs unidades defensoras ds animais),ou leve ao CCZ centro de controle de zoonozes da tua cidade,e doe o cão para eles, que eles se encarregam de tratar do cão e fazem o que for possível fazer.

    ResponderExcluir
  17. minh cachorrinha é muito estresada passeio com ela mais continua a morde as coisas oque eu posso fazer para ajuda-la?

    ResponderExcluir
  18. Quer saber como ensinar seu cão com a forma certar de especialista

    Acessem :http://hotmart.net.br/show.html?a=L2296251F

    ResponderExcluir
  19. qual o medicamento adequado para cao estressado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...