Como evitar que o cão pule nas visitas




Nada mais desagradável do que receber as visitas em casa com um cachorro pulando, arranhando e sujando as pessoas, não é? 

Então como ensinar o cachorro a não pular???


A maioria das pessoas passa anos dando broncas no cão, para que ele pare de pular e não entende por que ele não para. A explicação é simples: 





quando o dono dá bronca no cachorro, também está dando atenção a ele. O grande truque é punir o cão sem dar atenção. 
Vamos ver algumas dicas simples para que com um pouquinho de força de vontade, VOCÊ possa ensinar seu cão a ser mais receptivo com suas visitas. 

Quando ele for pular...
 
Vire o corpo de lado e, ou estique a perna até pisar no espaço que o cão está ocupando, ou faça um bloqueio com seus quadris, para que as patas do cão não encostem em você. Se ele conseguir te tocar com as patas, o cão já conseguiu o que queria (ele ganha e você perde).
 
Assim que ele cair nas quatro patas novamente, você deve dizer “senta!” e imediatamente agache e comece a lhe dar atenção e carinho. Em breve, ele vai aprender que se permanecer com as quatro patas no chão é que ele vai conseguir o que quer.
 
 
Se ele conseguir pular...
 
JAMAIS o empurre para o chão de volta com as mãos. Muitos cães acham que isto significa que você está brincando com eles. Ao invés disso, desvie e ande para longe, sem dar atenção para seu cão. Não diga nada. Mais uma vez, quando o cão se aproximar e mantiver as quatro patas no chão, o faça sentar e então recompense seu comportamento.
 


 
Ensine!
 
Para evitar que seu cão pule, é melhor ensinar o que ele deve fazer para cumprimentar as pessoas. Alguns donos os ensinam a sentar sempre que eles ouvirem uma campainha. Outros ensinam o cão a pegar um brinquedo ao invés de pular nas pessoas. 


Tenha certeza de dar reforço positivo sempre que seu cão fizer a coisa certa.

Bons treinos!





http://tudosobrecachorros.com.br/2013/05/cachorro-pulando-nas-pessoas-como-impedir.html
http://www.portalangels.com/artigos/casa-e-jardim/bichos/como-fazer-o-cachorro-parar-de-pular-nas-pessoas.html

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...