7 Raças de cachorros que (quase) não soltam pelos‏

meucaomeuamigo

A maioria dos cachorros trocam o pelo duas vezes ao ano, deixando uma grande quantidade de pelos por todo canto. 
Cachorros com muita queda de pelo podem ser resultado de uma nutrição deficiente, alguma doença ou apenas é uma característica do cachorro. Porém existem raças que não soltam nenhum pelo, como o Yorkshire Terrier, há outras que têm a tendência de perder muito pelo, como o Labrador Retriever ou o Pequinês.

Vamos ver 7 cachorros que soltam pouco pelo:


meu cao meu amigo

1 – Cão de Água Português

O Cão de Água Português possui uma pelagem dura e espessa que cai pouco.




2 – Yorkshire Terrier

Ele tem uma longa pelugem, mas não cai frequentemente.




meu cao meu amigo

3 – Welsh Terrier

É uma raça que não enfrenta a muda na mudança de estações. Apesar disso, precisa de cuidados para que seu pelo se mantenha saudável e bonito.


meu cao meu amigo

4 – Poodle

O poodle é o cachorro ideal para quem sofre de alergia, porque quase nunca solta pelo. Possui uma pelagem densa brilhante, encaracolada e precisa de banho e tosa constantemente.


meu cao meu amigo

5 – Maltês

O maltês é uma raça que mais parece um brinquedo com pelo muito longo, sedoso e que não cai facilmente. Esta raça requer escovação regular, que pode vir a ser cara e demorada.



meu cao meu amigo

6 – Bichon Bolonhês

A pelagem do Bichon Bolonhês é longa e não forma franjas. Porém embola com muita facilidade, portanto, o dono deve escová-lo todo dia para evitar a formação de nós.



meu cao meu amigo

7 – Affenpinscher

Possui um pelo duro, denso e áspero. O Affenpinscher deve ser escovado frequentemente para evitar a formação de nós.


Se o seu cachorro está perdendo muito pelo, fique atento:

Quedas de pelos assimétricas, ou seja, apenas em uma parte específica do corpo, geralmente são causadas por parasitas. Já as quedas simétricas, que acontecem igualmente em todo o corpo, geralmente são ocasionadas por problemas hormonais. Quase sempre as quedas estão relacionadas com micoses, infecções de pele, estresse, sarna e alergias.

Se caso seu cãozinho estiver com uma queda de pelo anormal, procure um veterinário, pois essa queda pode ser apenas um sintoma de outro problema. É importante procurar a ajuda de um especialista, pois ele pode avaliar o caso bem de perto.

2 comentários:

  1. Nossa, não sabia que o Yorkshire nao soltava tantos pelos, pelo menos na casa da minha amiga que tem um a gente bricna falando que ela tá ficando careca, pq ela tem luzes e o cabelo parece com o do cachorro, hahaha.
    Para mais curiosidades, informações sobre as raças e histórias, veja bem aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...