O que o dr. Pet tem a dizer sobre enfaixar os cães no Reveillon?



Primeiro é importante entender o porquê do cachorro sentir tanto medo de fogos. O cão possui audição muito sensível, podendo escutar a origem do som em até 6 centésimos de segundo e chegando a escutar até 45 mil hertz.
Então, o som dos fogos (também alarmes e trovões) pode ser uma fonte de inquietação.



Uma das técnicas muito comentadas ultimamente para acalmar o cachorro é a do enfaixamento ou “método Tellington Touch”. Estudos mostram que aplicar pressão gentilmente em cães e gatos oferece um efeito calmante.
Alexandre Rossi ( dr. Pet), o especialista em comportamento animal mais famoso do Brasil é adepto da prática e dá dicas:


O enfaixamento pode ser feito tanto com roupinhas especiais oferecidas no mercado pet, quanto com faixas de tecido encontradas em casa. Elas devem estar fixas no corpo do animal, porém sem causar aperto ou prejudicar a movimentação.
É importante testar antes da queima de fogos para saber se essa técnica se adapta ao seu pet e se ele se sente confortável. Cada cão é diferente e reage de forma única a diferentes situações.




http://portaldodog.com.br/cachorros/saude/cuidados-cachorro/tecnica-de-enfaixar-o-cachorro-pode-ser-alternativa-para-animais-com-medo-de-fogos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...