Escolha do filhote na ninhada


Você decidiu que quer um cachorrinho, já sabe a raça, ou a “não raça”... E então, vai escolher os filhotes! Mas como escolher?
Normalmente a gente acaba se apaixonando por um em especial... Mas e se ficar na dúvida? O que o filhote precisa ter, para saber se será um bom cão de guarda, por exemplo?


Aqui vão algumas dicas:
· Pegue o filhote e apalpe todo o corpinho, para analisar se não há nenhuma deformidade, ou se ele é muito sensível em algum local, ou se sente dor.
· Perceba se ele está fortinho. Se o filhote for muito magro pode ser sinal de ele ser muito submisso em relação aos seus irmãos, que não o deixam mamar... O melhor é se ele for bem guloso, pois no caso de ficar doente, um cão guloso se cura mais rápido do que um sem muita fome.
· Agora retire o filhote da ninhada e coloque-o em um local novo. Perceba como ele reage, se fica com medo, ou se é curioso. Filhotes curiosos provavelmente ficarão mais corajosos.
· Chame o filhote com algum som, ele deve segui-lo.


Se o filhote atender a todos estes requisitos, provavelmente será um ótimo cão de alarme, ou até de guarda se for bem treinado. Lembrando que todas as etapas do crescimento do filhote são fundamentais para o comportamento depois de adulto, e não apenas a escolha do cachorrinho.

5 comentários:

  1. Informação interessante!

    Parabéns pelo blog (y)

    ResponderExcluir
  2. Divertido e bem informativo!!! Mas e se eu quiser um cão para companhia ou para agility? sigo a mesam idéia?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pelos comentários!
    Taz2, para qualquer "função" você deve seguir esta idéia sim, pois saberá que o filhote será um cão esperto, saudável e ativo!

    ResponderExcluir
  4. Olá...Adorei seu blog. Estou comprando um filhote de Golden e achei matérias q irão me ajudar muito. Parabens!!! Carla

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...