Você sabia que cães desobedientes morrem antes?




Um estudo canadense observou que as raças de cachorros desobedientes tendem a morrer mais cedo do que os cães dóceis. A pesquisa da Universidade de Sherbrooke, comparou a longevidade de diferentes raças cruzando os dados de estudos anteriores de personalidade de raças de cães e os dados de mortalidade dessas etnias. Em alguns casos, até dados de empresas de seguros que a vendem apólices para os animais de estimação foram contabilizados.


Os pesquisadores observaram que raças mais obedientes (como pastores alemães, poodles e bichon frisés) tendem a ter uma vida mais longa, enquanto os cães difíceis de treinar (como Spitz alemão e beagles) estavam mais propensos a morrer mais jovens. O estudo constatou que a agressividade dos cãezinhos está ligada à taxa metabólica desses animais: os mais dóceis como o collie, originário da Grã Bretanha, queima calorias mais lentamente que o dogue alemão.


A pesquisa observou ainda que o tamanho da raça também influencia na mortalidade: cães de grande porte tendem a morrer mais jovem do que os pequenos.
Os pesquisadores no entanto não acreditam que a seleção natural dos cães, que foram domesticados a partir de lobos há mais de 10 mil anos, tenha a ver com o tempo de vida ou rapidez do metabilismo. Eles insinuam que a maior parte das mais de 400 raças hoje conhecidas existam tenha sido selecionada por serem ou animais mais facéis de treinar ou mais agressivos – atendendo aos anseios de que procura pelo animalzinho.



Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cachorros-desobedientes-morrem-antes/

4 comentários:

  1. Oi,

    adorei seu blog!!!Principalmente o vídeo do cão adestrado. Amei!!! parabéms pelo conteúdo!!!

    ResponderExcluir
  2. ha o marlei nao tinha que morer ele e muito fofo!!!!!!!!!!!!!!!
    :[ :[

    ResponderExcluir
  3. Gente, assistam esse video de como adestrar esse tipo de cao, me ajudou muito!
    https://go.hotmart.com/U3856797J

    ResponderExcluir
  4. Gente, assistam esse video de como adestrar esse tipo de cao, me ajudou muito!
    https://go.hotmart.com/U3856797J

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...